keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Lista de quem tem direito ao FGTS devido a chuvas em fevereiro é divulgada em Joinville

Saques estão previstos para a segunda semana de maio

cropped-realdinheiro_moeda_1310202266.jpg X
Imagem Ilustrativa
Siga-nos no google-news

Joinville, enfrentou chuvas intensas no final de fevereiro, levando a Prefeitura a decretar situação de emergência. Devido a essa calamidade, os moradores afetados podem agora ter acesso ao saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A lista preliminar com os endereços foi divulgada pela administração municipal e está acessível no site oficial da Prefeitura.

Em 26 de fevereiro, a cidade registrou um volume impressionante de 215 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Este evento extremo foi oficialmente reconhecido pelo Governo Federal no dia 1° de abril, autorizando a liberação do FGTS para os afetados.

Saques estão previstos para a segunda semana de maio

Os residentes cujos imóveis foram registrados junto à Defesa Civil e constam na lista têm direito ao saque, que está previsto para começar na segunda semana de maio.

E os que não tiverem encontrarem o endereço na lista?

Para aqueles cujos endereços não aparecem na lista preliminar, ainda há uma chance de solicitar a inclusão. Um formulário disponível na mesma página do site da Prefeitura deve ser preenchido e enviado até o dia 6 de maio.

Após a avaliação dos cadastros pela Defesa Civil, uma lista final será publicada em maio, e a data para o início dos saques será anunciada.

Confira no link a seguir: https://www.joinville.sc.gov.br/eventos/solicitar-saque-do-fgts-em-situacao-de-emergencia-fevereiro-2024/

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto