keyboard_backspace

Página Inicial

Utilidade Pública

Balneário Camboriú lidera ranking de cidade com mais endereços registrados em SC

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos

X
Imagens: Divulgação
Siga-nos no google-news

Palhoça, município da Grande Florianópolis, encabeça a lista das cidades catarinenses com o maior número de endereços sem numeração, conforme revelam os recentes dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com mais de 15 mil endereços registrados como sem número, o município supera outras grandes cidades como Chapecó, Florianópolis, Joinville e Criciúma.

Palhoça, encabeça a lista das cidades catarinenses com o maior número de endereços sem numeração, conforme revelam os recentes dados do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com mais de 15 mil endereços registrados como sem número, o município supera outras grandes cidades como Chapecó, Florianópolis, Joinville e Criciúma.

Em Santa Catarina, dos mais de 4 milhões de endereços registrados, 981,5 mil estão sem numeração, representando 24,3% do total. Este percentual é superior à média nacional, que se situa em 22,8%. Dentre os municípios com a maior proporção de endereços sem numeração em relação ao total de endereços cadastrados, Tubarão lidera com 23,3%, seguido de perto por Palhoça com 18,5%.

A falta de numeração nos endereços pode representar desafios significativos para a eficiência dos serviços públicos, como entrega de correspondências, atendimento de emergências e execução de políticas públicas. A precisão na identificação de locais é crucial para a logística urbana e para a prestação de serviços essenciais à população.

Diante dessa realidade, autoridades locais estão buscando soluções para melhorar a numeração das residências e estabelecimentos comerciais. O planejamento urbano e as políticas de desenvolvimento são áreas-chave que podem beneficiar-se significativamente de melhorias nesse aspecto.

Em contrapartida, Balneário Camboriú apresenta o menor número de endereços sem numeração, destacando-se pela organização e pela eficácia na gestão municipal.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Barbara
Barbara Machado
Barbara Machado, nascida em Florianópolis, jornalista no Visor Notícias com foco na redação. Mostrou paixão pela escrita desde os 9 anos, tendo sua poesia publicada em um livro da cidade. Encontrou sua vocação no jornalismo, adquirindo experiência em cobertura de eventos, participando de coletivas e muito mais, marcando sua trajetória com determinação, coragem e resiliência. Valoriza a precisão e a veracidade dos fatos, o que reflete sua curiosidade e responsabilidade no jornalismo.
Utilidade Pública

Avenida Nereu Ramos em Itapema terá sentido alterado a partir desta quinta-feira para sediar evento

A medida provisória ocorre devido às apresentações do 7º Encontro Internacional de Etnias

Mais notícias

Famosos

Top model catarinense estrela capa da revista americana “V”

O Brasil é destaque na capa da publicação norte-americana V, uma das mais aclamadas do mercado da moda, com a modelo natural de Aurora (SC) Maria Klaumann ao lado da consagrada Isabeli Fontana

Eventos

Ambiente ‘Terroir’ traz a viticultura para a CASACOR SC, em Itapema

Quem assina o espaço é a estreante Agnes Paola Picolotto; mostra de decoração segue aberta para visitação até 11 de agosto