A Polícia Civil identificou os três homens que efetuaram disparos em série que atingiram diversas residências na madrugada deste domingo (28) em Gravatal, no Sul do Estado. A ação teve o apoio da Polícia Militar de Gravatal e Armazém.
As investigações começaram, ainda na madrugada, com a análise das imagens de câmeras de segurança. Foi através delas que os policiais conseguiram identificar o veículo de onde partiram os disparos. O carro foi localizado em um bairro próximo ao centro. Foi também através das imagens que foi possível chegar à residência e ao proprietário do veículo.
Ainda durante a noite e madrugada, a busca foi deferida pelo magistrado de plantão após parecer favorável do Ministério Público da Comarca de Armazém.
Durante o cumprimento das buscas foi feita apreensão do veículo envolvido no crime, bem como a identificação dos três autores. Foram apreendidas, ainda, pequenas porções de maconha e alguns objetos de prova.
A arma utilizada teria sido uma pistola de ar comprimido capaz de efetuar disparos com munição de chumbo. Os três autores prestaram depoimento no inquérito policial instaurado e foram indiciados pelo crime de dano e porte ilegal de drogas.