A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Florianópolis, cumpriu na manhã desta quinta-feira (25) um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de manter em sua residência material envolvendo pornografia com adolescentes.
Segundo o delegado Flávio Lima, além do material digital foram apreendidas drogas na casa do investigado. A ordem judicial foi cumprida durante investigação sobre um caso conhecido como Exposedfloripa. Trata-se de um movimento formado por jovens mulheres nas redes sociais, que denunciavam relacionamentos abusivos. A denúncia também revelava que um homem produzia vídeos mantendo relações sexuais com adolescentes, além de armazená-los para a comercialização dos vídeos.
A DPCAMI de Florianópolis prendeu em flagrante delito outros dois homens pela prática do crime de tráfico de drogas. Foram apreendidas quantidades de drogas conhecidas como “maconha”, “skank”, “haxixe” “MDMA” (droga sintética) e “Kief”.
Segundo o delegado Gustavo Kremer, titular da DPCAMI, “todas as informações recebidas pela Polícia Civil são apuradas com muito cuidado e muitas delas resultam em operações exitosas como a realizada nesta quinta-feira”. Ele acrescenta, ainda, a importância do cidadão procurar a Polícia Civil e denunciar os fatos criminosos que porventura tenha conhecimento. Para tanto, o delegado recomenda o telefone 181 (disque denúncia), o WhatsApp (48) 98844-0011 ou que procure a delegacia mais próxima. “A Polícia Civil não deixará de prestar o serviço qualificado de investigação policial. Conte conosco!”, finalizou o policial.