keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Entenda como corpo de pescador que sumiu no mar do RJ chegou a praia de SC

Corpo foi encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, a 700 km de onde desapareceu

X
Siga-nos no google-news

No dia 13 de janeiro, o corpo do pescador Marcelo da Silva Barbosa, de 38 anos, que desapareceu na praia da Barra da Tijucas (RJ), foi encontrado na Praia Mole, em Florianópolis, a 700 km de onde desapareceu. Ele ficou 44 dias em alto mar.

Em 25 de fevereiro, a embarcação pesqueira da Capital catarinense encontrou o corpo, que foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal). Marcelo e outros dois amigos haviam saído para pescar e não retornaram para casa. Segundo o UOL, as outras duas vítimas seguem desaparecidas.

Apesar do avançado estado de decomposição, parte do corpo foi preservada por causa da roupa de mergulho em material emborrachado usada por Marcelo. Familiares do pescador fizeram uma vaquinha para levar o corpo ao Rio de Janeiro, onde morava. O enterro ocorreu na a zona norte da Capital fluminense, na segunda-feira (1º).

Como o corpo chegou em Florianópolis

A explicação para o corpo de Marcelo aparecer tão distante do local em que desapareceu e permanecer tanto tempo à deriva deve-se à distância da praia e à época do ano, segundo o professor aposentado do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e PhD em Ciências Oceânicas Aplicadas, Eloi Melo.

Conforme informações do UOL, Marcelo estava a 60 km da costa quando ocorreu o naufrágio da embarcação. o que influenciou diretamente na direção para qual o corpo foi levado.

“A 60 km da costa, o naufrágio ocorreu ainda na plataforma continental — como se fosse uma rampa inclinada mar adentro — e à medida que você se afasta da costa, as profundidades vão aumentando e encontram o talude continental, com profundidades maiores”, explica o professor.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul

Segurança

Trabalhador morre soterrado após desabamento de mina em SC

Três outros homens ficaram feridos, mas foram resgatados e passam bem

Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Mais notícias

Economia

Festival de Fraldas: Fort Atacadista oferece descontos especiais em itens para bebês

Promoção é válida a partir do dia 6 de maio e segue até o próximo dia 19 em todas as unidades da rede

Segurança

Itapema envia primeira equipe para apoiar vítimas das enchentes no RS

A Guarda Municipal auxiliará no atendimento emergencial na cidade de Eldorado do Sul