Um homem foi preso em Bombinhas, durante a noite de sexta-feira (19), por tentativa de homicídio, ocorrido no dia 16 de junho, por volta de 20h, na Praia de Bombas. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram até um adolescente, que estaria traficando no local, para tirar “satisfação” com ele. Então, o homem, investigado pelos policiais, foi defender o jovem e, após discussão, sacou um revólver e disparou duas vezes. O primeiro disparo falhou e o segundo não atingiu as vítimas.
Por conta da situação, mandados de busca, apreensão e prisão temporária do suspeito foi realizada pela polícia que identificou o autor. Uma operação policial conjunta, com apoio da Polícia Militar, foi deflagrada no bairro José Amândio. No local, foram apreendidos diversos objetos que corroboraram com as investigações, mas o suspeito ficou desde então foragido. As buscas não pararam e então ele foi localizado.
De acordo com as investigações, o suspeito é apontado por utilizar adolescentes para o tráfico de drogas em Bombinhas. Com as drogas apreendidas e diversas diligências realizadas, o autor foi indiciado por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. Representou-se pela conversão e decretação da prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela Justiça. O autor encontra-se preso no Presídio Regional de Tijucas.