keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

No Sul de SC, governadora garante que buscará mais recursos para atender demandas de Jaguaruna e Laguna

Governadora informou que o projeto proposto pela Amurel será analisado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura

X
Siga-nos no google-news

A necessidade de desassoreamento do canal da Barra do Camacho, em Jaguaruna, foi constatada de perto pela governadora Daniela Reinehr nesta quinta-feira, 22. A chefe do Executivo estadual garante que o Governo do Estado buscará fontes de recursos para atender as demandas emergenciais e contínuas do local. O objetivo é solucionar a situação do assoreamento que prejudica a pesca, responsável pela subsistência de milhares de famílias, bem como a preservação do meio ambiente. Ainda nesta semana, o Governo Federal se comprometeu a enviar R$ 1,5 milhão para a dragagem da barra. Na manhã desta quinta-feira, a governadora também realizou visita técnica ao Porto Pesqueiro e aos Molhes da Praia da Barra, de Laguna.

“Vamos focar nossos esforços para atender essas demandas. Reconhecemos a necessidade emergencial e a oportunidade de unir esforços para planejar um futuro adequado e condizente com o potencial da região. Atuamos para resgatar a capacidade do nosso povo de trabalhar e para que as regiões se desenvolvam. Precisamos lançar o olhar sobre a infraestrutura de Santa Catarina”, disse Daniela Reinehr. 

O roteiro para Jaguaruna e Laguna ocorreu após reunião de trabalho com autoridades realizada na última terça-feira, 20, em Florianópolis. Na ocasião, a Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel) apresentou um projeto de engenharia para desassoreamento da Barra do Camacho. A obra está orçada em R$ 4,6 milhões.

A governadora informou que o projeto proposto pela Amurel será analisado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura, juntamente com a força-tarefa que inclui  Defesa Civil e Secretaria da Agricultura e Pesca, entre outros órgãos, para que sejam feitas as adequações necessárias. “O compromisso é para que a obra do Camacho seja concluída o mais breve possível e com isso melhorar a atividade econômica, pesqueira e a segurança das pessoas”. 

Acompanharam a governadora os secretários de Articulação Nacional, Jorge Davi Agostinho da Silva; Infraestrutura e Mobilidade, Leodegar da Cunha Tiscoski; o chefe da Casa Militar, Alessandro Marques; o adjunto da Agricultura, Ricardo Miotto, e o diretor institucional Cidasc, Marcos Roberto Pacheco. Além dos deputados federais Geovania de Sá e Daniel Freitas; deputados estaduais Felipe Estevão e Volnei Weber; prefeitos de Laguna, Samir Ahmad; de Jaguaruna, Laerte Silva; de Tubarão, Joares Ponticelli, além de outras autoridades.

Daniela Reinehr reforçou a importância da atuação de senadores, deputados federais e estaduais, juntamente com os municípios. “São demandas históricas e essa união de esforços fortalece a implementação das ações”, destacou.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Geral

Obra na 4ª Avenida interrompe abastecimento de água e interdita trânsito em BC

Serviço de interligação de rede da Emasa deve ser finalizado até 19h

Geral

Calorão deve marcar o começo de maio em Santa Catarina

De acordo com a Epagri/Ciram, os termômetros devem ultrapassar os 30°C em quase todas as regiões do estado

Geral

De Santa Catarina para Goiás

"O Negócio da Moda" (ONDM), evento que nasceu em Santa Catarina em 2015, realiza primeira edição em Goiânia no próximo mês

Geral

Toalhas Atlântica recebe selo de ouro do Programa ABVTEX

O Programa, criado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, garante o cumprimento de práticas ligadas à responsabilidade social corporativa

Geral

Chuva de meteoros Líridas terá pico nesta segunda-feira (22)

O melhor momento para observação do fenômeno será por volta das 4h da manhã

Mais notícias

Tempo

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governador Eduardo Leite assinou o decreto válido por 180 dias

Negócios

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú