A Polícia Civil prendeu dois homens e desarticulou um esquema de fornecimento de autopeças roubadas no Norte do Estado. Um dos presos estava foragido da Justiça. Foi em uma ação conjunta da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, na manhã desta terça-feira (16), em Joinville.
Segundo o delegado Rodrigo Bortolini, da DFRV/DEIC, após levantamento preliminar, as equipes foram na manhã desta terça-feira a uma propriedade no bairro Paranaguamirim e se depararam com os dois homens desmanchando um Renault Kwid furtado no dia 14 deste mês, em Joinville. No local foram encontradas partes de outros cinco veículos roubados, o que demonstra que o local era habitualmente utilizado para práticas criminosas.
Conforme o delegado Murillo Batalha, da DIC de Joinville, ações desta natureza passarão a ser frequentes para eliminar o comércio ilegal de peças automotivas na região. A Polícia Civil orienta a todos que denunciem através do Disque Denúncia (181), o qual assegura total sigilo, e que não alimentem o comércio ilegal de autopeças usadas para não fomentar esta prática criminosa.