Um homem morreu na noite do último sábado (13) ao entrar em confronto com a Polícia Militar na zona Leste de Joinville. Segundo a PM, os agentes perseguiram um veículo após suspeita de envolvimento com facção. Quando os suspeitos perceberam a presença dos policiais, eles fugiram.
Em determinado momento, os quatro ocupantes desembarcaram o carro e dois deles efetuaram disparos contra as guarnições, antes de fugir em direção à mata. Dois policiais reagiram com disparos. Um dos suspeitos foi atingido e morreu no local.
O assaltante que morreu não obedeceu a ordem para largar a arma que portava e foi atingido por dois disparos. Os outros suspeitos fugiram do local, mas um deles foi encontrado momentos depois saindo do matagal em uma rua próxima. Ele dirigia o veículo da fuga.
Na casa de onde a quadrilha fugiu, os policiais encontraram dois rádios comunicadores que copiavam a frequência da Polícia Militar, além de balança de precisão e drogas, como maconha, crack e cocaína.
No bolso do suspeito que morreu no local havia munições e arma. O veículo utilizado pelos homens também possuía registro de furto e/ou roubo. As armas e munições dos suspeitos foram recolhidas pelo IGP.
Ainda de acordo com a PM, o homem que morreu no local é suspeito de envolvimento com a morte de um Polícia Militar da reserva remunerada, no início deste mês, também no bairro Aventureiro. No entanto, a PM afirma que vai esperar a finalização do inquérito policial, que tramita na Delegacia de Polícia Civil, para confirmar a informação