Após troca de informações entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a PM (Polícia Militar) de que dois automóveis (um Ford Ka e um Fiat Uno) dirigiam de forma perigosa, policiais militares conseguiram abordar o Ford Ka de São Bento do Sul/SC em uma rua marginal da BR 280, em Rio Negrinho. Entretanto, quando os policiais tentaram abordar o Fiat Uno de Papanduva/SC , ele desviou da barreira policial e fugiu em alta velocidade. Os policiais militares fizeram o acompanhamento tático e conseguiram abordar o Fiat Uno.
Realizada a fiscalização nos dois automóveis, no Ford Ka não foi encontrado qualquer ilícito, mas os policiais militares encontraram no interior do Fiat Uno 338 kg de maconha. O motorista do Ford Ka confessou que os dois veículos viajavam juntos de Foz do Iguaçu para Joinville, sendo que o Ford Ka fazia o trabalho de batedor para o Fiat Uno, que transportava a droga. Eles confessaram que receberiam R$ 3.000,00 cada um para fazer o transporte da maconha.
Foram apreendidos quatro celulares e R$ 1.054,00 em espécie com os motoristas. Eles foram presos e conduzidos para a Polícia Civil de São Bento do Sul.