Uma cota de compartilhamento de um iate em Santa Catarina foi adquirida pelo cantor Zezé di Camargo pelo valor de R$ 2,5 milhões. A embarcação, um Ferretti Luxury de 80 pés, pertence a uma empresa especializada em cotas náuticas de luxo e fica ancorada na Marina Tedesco, em Balneário Camboriú. A informação foi divulgada pela colunista da NSC, Dagmara Spautz.
Alex Ferrer, relações públicas da Iate Marine – empresa que opera a embarcação – diz que esse é o maior iate disponível para compartilhamento na América Latina. Esse modelo de propriedade tem ganhado força no Litoral catarinense, especialmente entre pessoas que utilizam a embarcação poucos dias no ano. Zezé Di Camargo, que tem um apartamento em Itapema, pretende usar o barco quando estiver em Santa Catarina. Se fosse comprar a mesma embarcação, o cantor gastaria pelo menos R$ 8 milhões.
Rodrigo Vieitez, CEO da empresa de compartilhamento, diz que o Zezé adquiriu a segunda cota do iate, de quatro disponíveis. No “pacote” de luxo entram serviço de bordo, chef de cozinha, manutenção e operação do barco. Os custos são divididos entre os proprietários. Essa região do país é linda e com certeza vou desfrutar muito do iate quando estiver por aqui – disse o cantor. Uma das regiões mais procuradas pelas embarcações de lazer em Santa Catarina é a baía do Caixa D´Aço, em Porto Belo, que fica a poucos minutos de navegação de Balneário Camboriú.