Na noite de quarta-feira (03), na cidade de Balneário Camboriú, um jovem de 20 anos morreu após entrar em confronto com guarnições da Polícia Militar no bairro Machados.
Policiais do setor de inteligência detinham informações sobre a localização de dois criminosos que poderiam estar na posse ilegal de armas de fogo na cidade. Bope e PPT foram até o local.
Ao perceber a presença dos policiais, um deles correu para dentro da casa efetuando disparos contra os policiais militares, que revidaram, matando o jovem. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38.
No local, o Corpo de Bombeiros Militar constatou a morte. Também estiveram na ocorrência a Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal.
A vítima, de 20 anos, era natural de Balneário Camboriú, e suspeito de crimes de roubo e furto em Navegantes e região. Ele tinha 18 boletins de ocorrência em seu nome por integrar organização criminosa, latrocínio, roubo, furto, receptação, posse ilegal de drogas, lesão corporal dolosa, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo roupado, além de cumprimentos de mandado de prisão, tendo permanecido preso no sistema penitenciário nos anos de 2017 e 2018.