keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Cachorra sente cheiro de objeto de idosa desaparecida e localiza vítima na mata depois de 12 horas

Com o cheiro do objeto, o animal seguiu a trilha do odor até o ponto onde a vítima estava

X
Reprodução
Siga-nos no google-news

Uma idosa de 60 anos foi resgatada por agentes da Guarda Municipal De Florianópolis (GMF) após passar quase 12 horas perdida na região de mata do bairro Sambaqui, em Florianópolis. O resgate foi registrado neste domingo (19) e contou com apoio do Núcleo de Operações com cães da GMF.

Os agentes apresentaram um objeto pessoal da idosa para a cachorra Juliet farejar. Com isso, o animal seguiu a trilha do odor até o ponto onde a vítima estava.

A idosa saiu de casa por volta das 7h e só foi localizada próximo das 18h. De acordo com a GMF, a vítima não fazia uma trilha. Ela sofre de uma doença que altera a percepção da realidade.

Apesar do salvamento ter sido realizado com segurança, a senhora apresentava sinais de desorientação e cansaço, segundo os agentes da GMF. A idosa também apresentava um ferimento no joelho.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Animal

Fort Atacadista doa R$8 mil para entidades de proteção animal em SC

A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista

Animal

Após quase três séculos, Bugios-ruivos voltam a povoar SC

Primatas nativos da Mata Atlântica e listados entre as 25 espécies mais ameaçadas do mundo, desapareceram da região no século XVIII

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Mais notícias

Segurança

Entre o fim de 2024 e primeiras horas de 2025, cinco mulheres foram agredidas no Litoral Norte de SC

Agressão foram registrados em Itajaí, Balneário Camboriú, Penha, Barra Velha e Porto Belo

Tempo

Inmet emite Alerta Laranja para tempestades severas em SC

O alerta inclui o Vale do Itajaí e o Norte Catarinense