O MDB confirmou nesta terça-feira (28) que os três pré-candidatos do partido ao governo do Estado entraram em acordo pelo nome de Antidio Lunelli, prefeito de Jaraguá do Sul, para disputar a Casa d’Agronômica em 2022. O entendimento coloca o atual presidente do MDB catarinense e deputado federal Celso Maldaner como vice de Antidio e Dário Berger para reeleição ao Senado.
“Buscamos a unidade. Estamos abertos a conversas e composições com outros partidos, mas conjuntamente desenhamos uma chapa coesa, representativa e que traz motivação para todos”, explica Maldaner. O presidente da sigla havia dito à RCN Online que o acordo era a única possibilidade de manter uma candidatura competitiva para o MDB catarinense.
Na próxima segunda-feira (4), os líderes reúnem-se com a Executiva estadual do partido e na terça-feira (5), com a bancada estadual. A bancada federal acompanhou agenda com os pré-candidatos que ocorreu nesta semana no Vale do Itajaí. O anúncio oficial deve ser marcado após as agendas partidárias.
Com a decisão, o partido abre mão das eleições por prévias, marcadas inicialmente para 15 de fevereiro de 2022.