keyboard_backspace

Página Inicial

Geral

Adolescente agredido por guardas de Itajaí ganha mais de R$35 mil em vaquinha e doa parte do valor

A vaquinha online teve a colaboração de 678 pessoas de todo o Brasil

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

O vendedor de alfajor que, em setembro, foi vítima de uma ação truculenta da Guarda Municipal de Itajaí enquanto vendia doces na rua, esteve nesta quinta-feira, 07 de outubro, em Florianópolis, a convite do deputado Bruno Souza (NOVO) para realizar um sonho.

Acompanhado do pai, o jovem de 17 anos que sonha em ser militar do Exército visitou o Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e o Batalhão de Aviação da Polícia Militar. Pai e filho conheceram também a Assembleia Legislativa e o gabinete do deputado Bruno Souza que organizou uma campanha nas redes sociais para ajudar o estudante.

A vaquinha online teve a colaboração de 678 pessoas de todo o Brasil, superando as expectativas. Como o dinheiro arrecadado foi o triplo do almejado, R$ 35.147,17, a família decidiu multiplicar o bem.

Parte do valor será destinado a Ana Luísa, 14 anos de idade, de Pomerode, que tem Síndrome de Willians-Beuren, caracterizada pela perda parcial da elastina no cromossomo X7. E em julho de 2019, ela foi diagnosticada com Paraparesia Flácida e está precisando de um CPAP” automático para ajudar Aninha a respirar. Para colaborar basta acessar a vakinha neste link.

Entenda o caso do vendedor de alfajor

Em setembro, enquanto vendia os alfajores na Rua Hercílio Luz, no centro de Itajaí, o jovem de 17 anos foi imobilizado e preso pela Guarda Municipal. Um vídeo registrou a ação truculenta dos agentes e gerou grande repercussão e revolta.

O estudante que vende os doces para ajudar a família e poder custear um curso, produz ele mesmo os alfajores desde que aprendeu em um curso online.

E para quem quiser apreciar o doce confeccionado pelo agora chamado Garoto Alfajor basta ir ao show de Dudu Nobre, neste domingo, 10 de outubro, no Showbol, em Itajaí. O cantor, que ficou sabendo do episódio, convidou o vendedor para estar na apresentação dele, não apenas para comercializar os alfajores, mas também para conhecer de perto o sambista.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio

Geral

Dono do Fort Atacadista, Grupo Pereira dobra as doações para o Troco Solidário em prol das vítimas das enchentes

A companhia dobrará o valor total arrecadado ao longo de todo o mês de maio com as doações nas mais de 100 lojas que integram o grupo varejista em 7 estados

Geral

Playing for Change lança “Merceditas” com Renato Borghetti em campanha de arrecadações para o RS

Gravação ocorreu em Barra do Ribeiro, uma das cidades afetadas pelas chuvas no estado. Campanha já enviou 22 toneladas de medicamentos ao Rio Grande do Sul

Geral

Itapema envia nova equipe para ajudar no atendimento à população do Rio Grande do Sul

Terceira equipe enviada está levando barco, viaturas e medicamentos

Geral

Solidariedade: Hemosc envia ao Rio Grande Sul 848 bolsas de hemocomponentes

De 2 a 9 de maio, foram recebidos 4.728 candidatos, dos quais 3.906 efetivaram a doação,

Mais notícias

Educação

Colégio Bom Jesus recebe cadastros de alunos interessados em estudar na unidade do Vivapark Porto Belo

Bairro parque recebeu cerca de 60 gestores da instituição para uma visita técnica, na última semana

Geral

Apostador de Itajaí é um dos quatro catarinenses que acertaram cinco números da Mega-Sena

Ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio principal acumulou para o próximo sorteio