Uma família peruana descobriu da pior maneira possível que o husky siberiano que comprara na verdade era uma raposa. O animal, mesmo feliz com o novo lar, começou a mostrar dotes predatórios e matou patos e galinhas das proximidades.
A raposa foi comprado em uma feira de Lima, capital do país, por 52 soles peruanos (cerca de R$ 72), por Maribel Sotero, uma mãe que queria atender o desejo do filho de ter um cachorrinho. O vendedor mostrou o que disse ser um husky siberiano, que ganhou o nome de “Run Run”. Não demorou muito para o animal se mostrar bastante agressivo com os membros da família e passar a aterrorizar os animais da vizinhança.
O pai da família percebeu que se tratava de uma raposa andina. O animal acabou escapando durante uma tempestade, no dia 24 de maio, antes da família conseguir decidir como resolver a situação.
E, desde então, a raposa — que agora tem cerca de oito meses — está solta na capital do país, segundo a agência Newsflash. Relatos de vizinhos apontam que ela já matou galinhas, patos e porquinhos-da-índia, além de andar com regularidade pelos telhados.