O vereador do PSD de Itapema, Wanderley Dias (Ley), protocolou uma Indicação na Sessão da Câmara desta terça-feira (09) solicitando para que as escolas municipais sejam orientadas a alertar os pais e responsáveis sobre o conteúdo violento da série Round 6, exibida pela Netflix.
A série sul-coreana “Round 6”, lançada em setembro e segundo a empresa, a produção foi assistida por 111 milhões de lares em menos de um mês. O conteúdo faz sucesso principalmente entre o público pré-adolescentes e adolescentes.
“Estou perplexo que crianças estejam consumindo a série. Essa obra não é para elas. Espero que os pais, responsáveis e professores sejam orientados e fiquem alertas para que elas não sejam expostas a esse tipo de conteúdo”, comenta Ley.
A história gira em torno de uma disputa por dinheiro dividida em diversos desafios extremos. Quem perde, morre. O vereador acredita que a alusão de ‘Round 6’ a brincadeiras infantis pode atrair o público ainda mais jovem e causar danos psicológicos, até mesmo causar gatilhos emocionais ou resposta traumática nas crianças, que têm fácil acesso ao conteúdo.