keyboard_backspace

Página Inicial

Política

PSD tenta Geraldo Alckmin como opção para o Governo de São Paulo

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

X
NACHO DOCE/REUTERS
Siga-nos no google-news

Kassab & Alckmin   

Presidente do PSD, Gilberto Kassab canta a poucos ouvidos que Geraldo Alckmin será o seu candidato ao Governo de São Paulo, “estando ou não no partido”. A revelação indica que o PSD pode ter candidatura própria ao Palácio dos Bandeirantes ou compor a coalizão da eventual candidatura de Alckmin por outra legenda. Mas o que as palavras cuidadosas do ex-governador tucano indicam é sua filiação ao PSD. O partido virou uma potência nacional nas mãos de Kassab. A sigla será a noiva de 2022 na disputa para a Presidência, caso não vingue a pré-candidatura de Rodrigo Pacheco ao Planalto.

Turismo.. 

A Buser, plataforma que a faz intermediação de viagens de ônibus, deve bater novo recorde de transporte de passageiros com o feriado de ontem. Na véspera do 12 de Outubro, transportou 40 mil, chegando a 150 mil no feriado todo.

..sobre rodas

Para o feriado de ontem, o app convocou mais de 350 ônibus extras pela demanda. Só na sexta-feira, foram 45 mil passageiros por dia; e deve passar de 135 mil até esta noite.

Novo shopping

O mercado pós-pandemia reaqueceu para os shoppings. A Construtora Paulo Octavio vai anunciar o Manhattan em Águas Claras, Brasília, com torre residecial. Será o sexto shopping do grupo.

245 mil armas

A negligência na guarda é uma das “significativas” falhas para o roubo, furto ou extravio de armas registradas por empresas de segurança. A informação é de documento enviado pelo Ministério da Justiça e pela Polícia Federal à Câmara dos Deputados. Até o dia 19 de outubro, data do ofício, existiam 245.918 armas na posse de empresas.

Fiscalização

Nos últimos cinco anos, foi registrada a recuperação de 1.675 armas, de um total de mais de 10 mil roubadas, furtadas ou extraviadas. Segundo a PF, um dos focos de sua ação é o cerco a empresas clandestinas. As legalizadas que reincidem em ocorrências têm licença cancelada.

Em Barcelona

Prefeitos de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Porto Velho (RO), Florianópolis (SC), e Recife (PE), entre outros, além do governador do Rio de Janeiro, participaram em Barcelona da edição 2021 da Smart Cities Brazil, evento organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) e pela Frente Nacional de Prefeitos.

Mais paranaenses

O deputado Filipe Barros está trabalhando na Presidência da República para aumentar a representatividade do Paraná nas vagas criadas para os TRFs. Após sanção da Lei, aprovada pela Câmara, espera-se a nomeação de 75 desembargadores federais para 2022. O TRF 4, em Porto Alegre, terá 12 novos desembargadores.

TRF barrado

Barros corre para emplacar paranaeses porque o prometido TRF do Paraná & Santa Catarina foi impedido por liminar pelo então ministro do STF Joaquim Barbosa. E a Corte não tocou mais no assunto. À época, o lobby pelo TRF no Paraná foi do vice-presidente da Câmara, André Vargas – depois preso pela Operação Lava Jato. 

$ENAC

Secretário exonerado no Governo de Agnelo Queiroz (PT) no DF, denunciado por cobrar passagens aéreas e de ônibus de concessionárias do GDF para o partido, Victor de Abreu Corrêa retornou em grande estilo. Foi escalado pelo novo presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, para administrar um orçamento de R$ 150 milhões no SENAC como diretor de contratos.

Papéi$

José Aparecido foi afastado da presidência da Fecomércio-DF, mas conseguiu retornar porque a condenação de fraude à licitação prescreveu. Os laços entre os dois são antigos. Ainda no governo Queiroz, Corrêa criou o Cartão Material Escolar, que hoje gera cerca de R$ 30 milhões por ano de receita para as livrarias e papelarias do DF. O projeto contou com apoio do Sindipel, que representa o setor e que é presidido pelo presidente da Fecomércio. Aliás, que coincidência, Aparecido é dono de papelaria.

Direção bate pé

A Fecomércio do DF informou que não existe apontamento que desautorize a contratação de Vitor Corrêa. E explicou que a indicação dele “se justifica pela sua vasta experiência em setores estratégicos da administração pública”. Mas não explica sua falta de experiência ou formação para ocupar a função de diretor de licitações e contratos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954

Mais notícias

Geral

Após reunião com governador, Azul analisa continuidade de voos no Aeroporto de Correia Pinto

Reunião com lideranças propõe soluções para evitar suspensão do Aeroporto Regional da Serra Catarinense em março

Negócios

Grupo Pereira conclui a aquisição da rede de supermercados Schmit

Rede de Santa Catarina com mais de 30 anos de atuação conta com sete lojas e um Centro de Distribuição