Um gato-maracajá, animal ameaçado de extinção, foi resgatado em uma casa na cidade de Jaraguá do Sul na última segunda-feira (15). O visitante inesperado deu trabalho para os biólogos da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama).
O biólogo Christian Raboch compartilhou vídeos do resgate nas redes sociais. A suspeita é de que o felino tenha se assustado com os cachorros da região e se escondido na casa.
O animal estava tão nervoso e assustado, que chegou a morder a luva do biólogo durante o resgate. Ele foi avaliado pelos biólogos antes de ser devolvido à natureza.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
A Associação Amor Animal, de Itajaí, e a ONG Adote Lages foram as duas entidades filantrópicas em prol da causa animal beneficiadas em Santa Catarina, nesta quarta-feira (04/12), durante inaugurações do Fort Atacadista