keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Homem dorme no sofá e acorda com cobra rastejando em seu corpo

A sorte é que se tratava de uma cobra coral falsa

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Já imaginou o susto? Você está dormindo no sofá de casa quando percebe que tem um ser indesejado junto! Na cidade de Jaraguá do Sul um homem foi surpreendido com a presença de uma cobra no sofá e ficou desesperado! A sorte é que se tratava de uma cobra coral falsa. O animal foi resgatado e devolvido para a natureza.

Aumenta os casos de cobras em Santa Catarina

O surgimento de cobras das mais variadas espécies em áreas limpas e urbanas acendeu um alerta entre os biólogos e especialistas. Os casos são cada vez mais comuns em Santa Catarina e podem estar sendo causados por fatores como a aceleração da urbanização em áreas próximas as matas e a redução do alimento natural dos répteis.

Mas, segundo o biólogo da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente) Christian Raboch, o aparecimento de cobras e outros répteis, como lagartos, é comum nesta época do ano. “Isso acontece todo ano. Nós estamos tendo um aumento considerável das pessoas procurarem a Fujama, órgão ambiental daqui para resgatar esses animais”, garantiu.

A procura na Fujama para a captura de cobras cresceu 50% em comparação com o período anterior à pandemia. Enquanto em 2019 foram resgatados 265 animais, em 2021, já são mais de 400.

O mesmo fator serve para entender o aparecimento de jacarés. Em Tijucas, na Grande Florianópolis, três animais foram vistos em menos de uma semana. O Grupo de Operações e Resgate (GOR) investiga o caso. Outro fator para a justificar o aparecimento é a perda de habitat. Preuss explica que esse é um fator importante para entender o contato cada vez maior entre animais silvestres e humanos.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Animal

Dia Mundial dos Animais de Rua: Grupo Pereira adota cães abandonados nas lojas de suas bandeiras

Iniciativas solidárias e adoção responsável são algumas das ações realizadas por redes como o Fort Atacadista

Animal

Homem é preso por maus tratos à animal em farra do boi

O caso ocorreu em Governador Celso Ramos neste domingo (24)

Animal

Homem é preso por maus-tratos a pitbulls em Florianópolis

Os cães resgatados foram encaminhados para a DIBEA, onde receberão os cuidados necessários até que estejam prontos para serem adotados

Mais notícias

Empregos

Na semana do Dia do Trabalho, Grupo Pereira promove campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

2.000 vagas de diversos cargos estão disponíveis em seis estados e no Distrito Federal; as inscrições podem ser feitas de 29 de abril a 5 de maio

Mercado Imobiliário

Edifício Voz, da Vokkan e Torresani, é finalista do Prêmio Saint-Gobain AsBEA

Com projeto assinado pelo escritório Doria+Arquitetos, Voz é o primeiro empreendimento de apartamentos estúdios no Vivapark Porto Belo