A oposição deve estar assustando o governo municipal, pois o festival de Fake News tem superado todas as expectativas. Na segunda o vereador Marcelo Achutti foi a vítima e nessa terça foi a vez do vereador Leonardo Piruka. Contra ele foram duas fake news ao mesmo tempo.
No início da manhã começaram a circular imagens do vereador Piruka, e de outras lideranças políticas da cidade, como Pavan e Evaldo, em uma reunião com o Chefe da Casa Civil de Santa Catarina, Douglas Borba, que pediu exoneração no domingo pela manhã depois de ter seu nome envolvido em um caso de possível corrupção. O alvo foi Piruka, que declarou que se reuniu com um Secretário de Estado, como teria se reunido com o próprio governador se tivesse oportunidade, “precisamos buscar apoio no Governo do Estado. Debatemos Ruth Cardoso e Centro de Eventos. Não podemos nos isolar do Governo do Estado”.
Depois no início da tarde, circulou uma foto em 2015 de Piruka com um dos mortos na operação da polícia de ontem na região sul da cidade. Felipe Gordão, que era um rapper, tinha um projeto social em 2015 apoiado por igrejas e até mesmo pela prefeitura, que buscava tirar jovens das drogas.
Em 5 anos as coisas mudaram e de rapper cristão, aparentemente virou bandido, mas o que tem a ver o vereador Piruka com isto? Pelo que sei ele é vereador e deve receber a todos, principalmente quem está fazendo o bem para a sociedade. Em outro meio de comunicação o vereador ainda comentou sobre a falta de base familiar: “Em 2015 demonstrava estar no caminho certo pelo apoio que tinha de igrejas e por parte da prefeitura. Chegou a fazer shows de hiphop cristão/beneficiente em lugares grandes como o próprio Music Park. Não sei se ele tinha referências paternas, eu tive. Família e educação, tudo isso influencia”, narra o vereador sobre a visita de Felipe em 2015.
Agora fica a pergunta, qual será a próximo vitima de Fake News???