No início das denúncias sobre os supersalários na Prefeitura de Balneário Camboriú, publicadas em primeira mão pelo Blog do Pepa, a justificativa em Nota Oficial, foi de que se tratava de apenas quatro ou cinco casos de servidores envolvidos no combate à pandemia do coronavírus.
No entanto, a cada dia começaram a surgir mais casos. Inclusive a denúncia de uma servidora no oitavo mês de gestação, com vencimento no mês de abril na ordem de R$ 19 mil 892. O Blog do Pepa entrou em contato com o setor de Comunicação, para confirmar esse caso da gestante, mas até o final da tarde não recebeu nenhuma explicação a respeito do caso, considerado grave, uma vez que há duplo risco de vida. A responsabilidade sobre o caso também está sendo questionada junto à administração municipal.
Na edição desta segunda-feira do jornal Diarinho, que se intitula ser o responsável pela denúncia, após o Blog do Pepa, a Prefeitura assume que são 84 os casos de supersalários, todos em decorrência do coronavírus.
Acontece que em 2019 não existia pandemia do Covid-19 no Brasil e muito menos na América do Sul. E já naquele ano um servidor municipal, Luís Gustavo Couto, o Gustavo da Saúde apurou e denunciou os supersalários à Promotoria Pública de Balneário Camboriú. Luiz Gustavo Couto. Entre os nomes citados na denúncia, na ocasião, já constava o caso de uma servidora que recebe em torno de 20 mil reais.
Em conversa com o Blog do Pepa, Gustavo da Saúde revela a possibilidade de no futuro esses servidores agraciados com supersalários entrarem com processo contra a Prefeitura exigindo mais direitos sobre o “excesso na carga horária de trabalho “. Gustavo está em contato com especialistas da área trabalhista e noticiará em breve o resultado da pesquisa.
O Blog do Pepa continua recebendo holerites com supersalários, com vencimento de até 26 mil reais. Aguardamos a reação dos senhores vereadores sobre a provável CPI a ser instalada. Já se manifestaram favoráveis vereadores Lucas Gotardo, Leonardo Piruka, Nilson Probst, Marcelo Achutti e Bola Pereira. Tem vereador que certamente não vai concordar com a CPI porque tem filho lotado na saúde e muito pouco produz, embora há muito tempo na confortável condição de supersalário. Nesta terça-feira (12), vamos falar sobre outros vereadores que não concordam com a CPI Dos Supersalários “.
Antes de encerrar esta matéria tomamos conhecimento da possibilidade de ocorrer queda no primeiro escalão de Fabrício de Oliveira.