Sempre buscando fazer a diferença na vida dos catarinenses, desde 2019, dos 97 projetos de leis de autoria da deputada Paulinha (Podemos), 24 viraram lei em Santa Catarina. Não é mera coincidência o fato de que encerrou 2021 como o mandato mais propositivo do Parlamento. E esses números só crescem. Hoje já são 1041 proposições protocoladas no Parlamento. Foram 488 indicações, 323 moções, 27 pedidos de informação, 97 projetos de lei, 2 projetos de lei complementar, 4 projetos de resolução e 100 requerimentos.
Entre os projetos que viraram leis e dão luz a causas que Paulinha advoga com paixão, está o projeto 27/2020, que instituiu a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina.
O governador Carlos Moisés sancionou no dia 23 de agosto de 2021, a lei, de autoria da deputada Paulinha, que institui a Política Estadual de Pesca Artesanal, Industrial, Amadora ou Esportiva no Estado de Santa Catarina ( (PPAIAE/SC). Para Paulinha, o setor pesqueiro catarinense viveu um momento histórico, com a criação de um marco regulatório para a atividade da pesca no Estado. “ Esse setor era invisível em nosso Estado”, avalia afirmando que o seu mandato tem essa essência: de dar luz aos invisíveis.
Para Paulinha, os números de seu mandato é o resultado da entrega e da união de sua equipe, de pessoas voluntárias que formam uma rede em prol de Santa Catarina. “ Não paramos de trabalhar um só minuto por Santa Catarina. Essa é a missão do nosso mandato. Fazer a diferença buscando ser a voz dos catarinenses dentro do Parlamento, em especial ser a ponte entre os pequenos municípios e o governo do Estado”, destacou.