keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Após fazer piada de criança com hidrocefalia, Léo Lins é demitido do SBT

Na última quarta-feira (29), o comediante publicou o vídeo sobre a piada que fez na apresentação

X
Siga-nos no google-news

 Depois de causar uma revolta nas redes sociais, após fazer piada ofensiva sobre uma criança cearense com a comorbidade, o humorista Léo Lins, de 39 anos, foi demitido pelo SBT, emissora onde ele trabalhava. Na última quarta-feira (29), o comediante publicou o vídeo sobre a piada que fez na apresentação.

 “Acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, disse Léo, em cena.

O vídeo não consta mais no perfil oficial do humorista do Instagram. Lins fazia parte do programa ‘The Noite com Danilo Gentili’, do SBT. A AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência), entidade nacional referência na causa, repudiou o vídeo.

‘Cancelado’

Nesta terça-feira (5), o humorista apareceu em seu perfil no Instagram insinuando que teria sido censurado pela emissora. Ele postou uma foto em que está amordaçado e algemado, a mesma imagem já utilizada em outras ocasiões para citar supostos episódios de cancelamento.

Além da foto, Lins também publicou um vídeo no feed do Instagram, onde faz uma analogia com uma agulha. Sem citar as polêmicas recentes em que se envolveu, ele diz que a agulha serve para estourar bolhas e tornar as pessoas mais resistentes.

“O mundo hoje é feito de bolhas. As piadas são agulhas, então elas devem ser extintas. A agulha pode estourar o seu mundo de fadas e a proteção da sua frágil bolha. Mas também é por meio delas que anticorpos podem ser introduzidos no seu corpo e torná-lo mais forte”, disse em um trecho.

Histórico

Mas essa não é a primeira vez que o humorista, que fazia parte do quadro de integrantes do programa “The Noite com Danilo Gentili”, é criticado por fazer piadas preconceituosas.

Léo Lins já expôs a influenciadora Thais Carla ao fazer piada sobre um vídeo em que ela demonstra a dificuldade de pessoas gordas para ter acesso às poltronas de avião. Ele foi condenado a pagar R$ 5 mil por isso. Também já fez piada sobre o acidente aéreo da Chapecoense, em 2016. A queda da aeronave, na Colômbia, levava a equipe para a primeira partida final da Copa Sul-Americana daquele ano.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Homem sofre ferimentos graves em acidente com empilhadeira no Oeste de SC

Vítima de 64 anos foi transportada de helicóptero ao hospital

Segurança

Integrantes de facção criminosa são condenados por homicídios em Joinville

Acusados participaram de uma ação coordenada que resultou na morte de dois afiliados de facção rival.

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados