keyboard_backspace

Página Inicial

Animal

Polícia investiga mortes de cachorros em SC; suspeita é ingestão de petisco contaminado

Na terça-feira (06), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou a suspensão do uso de matéria-prima em dois lotes da empresa Bassar Pet Food

X
Rovena Rosa/Agência Brasil
Siga-nos no google-news

Subiu para dois o número de cachorros mortos em Santa Catarina por supostamente terem ingerido petiscos contaminados. Os dois animais passaram mal após a ingestão do petisco. Casos foram notificados em Florianópolis, Itapema e Laguna.

As mortes suspeitas em Santa Catarina foram registradas em Itapema e Laguna. Já em Florianópolis, os cães teriam passado mal após comerem os petiscos, mas não morreram.

A Polícia Civil não divulgou a marca dos petiscos envolvidos nos casos de Santa Catarina. No Brasil há pelo menos 48 mortes suspeitas de cães na mesma condição. A principal linha de investigação é de que eles tenham sido contaminados por monoetilenglicol.

Na terça-feira (06), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento determinou a suspensão do uso de matéria-prima em dois lotes da empresa Bassar Pet Food.

Em nota, a empresa informou que faz recall de todos os produtos e que as matérias-primas e maquinários estão passando por inspeção.

“A Bassar Pet Food é a maior interessada no esclarecimento dos fatos, apoia as investigações do MAPA e das autoridades policiais e está colaborando com as investigações para a elucidação do caso”, escreveram.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Animal

Após quase três séculos, Bugios-ruivos voltam a povoar SC

Primatas nativos da Mata Atlântica e listados entre as 25 espécies mais ameaçadas do mundo, desapareceram da região no século XVIII

Animal

Balneário Shopping realiza feira de adoção de pets neste sábado

Evento em parceria com a ONG Defesa Animal busca encontrar lares para cães

Animal

Escola de cães-guias em Balneário Camboriú busca por voluntários socializadores

Período de socialização tem a duração de 15 a 18 meses e os socializadores receberão orientações e suporte da Escola Helen Keller

Mais notícias

Artigo

Opinião: sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Advogado criminalista Alexandre Salum Pinto da Luz, de Florianópolis (SC), assina artigo sobre sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Tempo

59 oportunidades de emprego são divulgadas pela Arteris

Vagas estão distribuídas em quatro estados