Dois suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos durante protesto na área de invasão na rua 450, em Itapema. De acordo com a Polícia Militar, entulhos foram incendiados nas duas pontes que servem de acesso à região. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para apagar o incêndio.
O ato configura como incêndio criminoso. Informações indicam que antes mesmo do tumulto ter início, a ação foi divulgada nas redes sociais.
Segundo a PM, as publicações nas redes sociais revelavam que a motivação dos responsáveis era retaliação devido a morte de um rapaz suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas durante confronto com os policiais, na tarde desta quarta-feira (26), na mesma localidade.
Diante disso, a Agência de Inteligência do 31° Batalhão foi até o local e acompanhou o início da situação, que identificou líderes da mobilização.
Um dos jovens detidos pela PM foi identificado comprando e posteriormente soltando foguetes em alusão à represália que acontecia. Quando foi abordado, fugiu dos policiais, escondendo-se no interior de sua residência. No local, os policiais encontraram uma balança de precisão e dois grandes tabletes de maconha, além de 256 gramas da erva em pequenas porções embaladas, característico do tráfico de drogas.
O outro suspeito registrado nas filmagens da Agência de Inteligência ateando fogo no local, foi detido por prática de incêndio criminoso. O homem de 29 já tem passagens por tráfico de drogas.
Além da Agência de Inteligência, a operação envolveu equipes do Tático do 31° e do 12° BPM, ROCAM e Corpo de Bombeiros.
Fonte: Clicsc
Tags:
Sobre o autor:
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.