Na tarde deste sábado, 26, a Polícia Militar de Nova Trento agiu rapidamente para salvar a vida do condutor de um veículo que caiu em uma ribanceira na SC-108.
Durante rondas, um Renault/Kwid que trafegava à frente da viatura perdeu o controle da direção por causa da chuva e caiu em uma ribanceira de difícil acesso. O carro ficou preso nas árvores há aproximadamente 30 metros do nível da rodovia.
Com dificuldade os militares desceram o barranco íngreme para prestar os primeiros socorros ao motorista, de 35 anos, que estava sozinho. Ele ficou preso nas ferragens e alegava dificuldades para respirar e não sentia a parte inferior do corpo.
Foi preciso quebrar e retirar o parabrisa para ter acesso a vítima.Foi preciso movimentar o tronco do condutor e segurar sua cabeça para que pudesse respirar até a chegada dos socorristas.
Além de difícil acesso, o local não pegava área de celular, sendo preciso que um dos policiais subisse o morro para procurar sinal e conseguir chamar o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros cortaram a lataria do veículo para poder retirar a vítima que apresentava dor nas costas e não conseguia sentir as pernas.
A vítima foi encaminhada para o hospital de São João Batista, juntamente com os pertences encontrados no local do acidente.
Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas