keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Análises preliminares apontam que organismos encontrados na Praia Central são algas

As amostras de água do mar e do Rio Marambaia, e do material em suspensão na água que aderiu aos rochedos, foram encaminhadas para análise pelos técnicos

X

Análises preliminares da coleta de amostras dos organismos que apareceram na manhã desta quarta-feira (21), na Praia Central, na região do Pontal Norte, comprovaram que são algas.

As amostras de água do mar e do Rio Marambaia, e do material em suspensão na água que aderiu aos rochedos, foram encaminhadas para análise pelos técnicos da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) e também encaminhadas para especialistas da Univali, que irão auxiliar na identificação da espécie, que ainda é desconhecida.

“Já sabemos que são algas, não são briozoários, mais comuns de aparecer na Praia Central. Aguardamos ainda a identificação da espécie e uma possível causa de terem aparecido em grande quantidade nessa região do Pontal Norte”, disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber, ressaltando que esses organismos não trazem perigo aos banhistas.

Na manhã de hoje, a Emasa e as Secretarias de Meio Ambiente e Obras, acompanhados da Univali estiveram no local para verificar do que se tratava a mancha escura na água e areia. Com o auxílio de caminhões, o local foi limpo e o material recolhido pela Secretaria de Obras e a empresa Ambiental.

Mais notícias