keyboard_backspace

Página Inicial

Política

Antes de testar positivo para coronavírus, prefeito de Balneário Camboriú estaria sem máscara em reunião com secretários

Leia na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Siga-nos no google-news

Cenas do Brasil

Uma cena constrangedora no gabinete do prefeito de Balneário Camboriú (SC), há dias, ilustra um pouco do que passa o Brasil sobre subnotificação e casos de Covid-19 e insistência contra o confinamento necessário. O prefeito Fabrício Oliveira estava reunido com equipe de urbanistas de Jaime Lerner e foi chamado pela secretária. Saiu da sala. Voltou com máscara, muito constrangido, avisou que testara positivo para coronavírus, e encerrou a reunião; E alertou a todos: Peço que entrem em quarentena.

Cloroquina x Covid

A ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, visita o Hospital Tibério Nunes em Floriano (PI), que tem usado cloroquina, com sucesso, na recuperação de infectados.

Demorou

A Rádio Justiça afastou, após pressão do sindicato, um operador contaminado por coronavírus. Ele teve por semanas contato com colegas, mesmo com sintomas fortes.

Tele SUS

O Ministério da Saúde lançou o serviço Disque Saúde 136, em parceria com as operadoras, e o aplicativo Coronavírus-SUS para dúvidas sobre a pandemia.

Caso Moro

Fontes da Coluna apontam que três delegados são imprescindíveis nas oitivas da investigação do STF, se a Corte quiser se aprofundar: Juliana de Sá Pereira Pacheco, do Recursos Humanos, Daniel França, ex-coordenador de segurança de Bolsonaro, e Rodrigo Carvalho, subordinado direto de Alexandre Ramagem, o quase-DG.

Sem paz

A paz da PF com o presidente Jair Bolsonaro está longe, talvez impossível de acontecer. Das hostes à cúpula, ninguém quer a imagem de uma suposta polícia presidencial.

Raio X

A atuação da família Kanner, que controla a gigante do varejo Riachuelo, entrou no radar do Palácio do Planalto. Integrantes da família têm adotado um discurso de oposição ao presidente e ao Governo. As críticas são no campo da ética e da moral.

No provador

Quem lida com o assunto tem certeza de que a empresa, crítica como é, não terá dificuldade de passar pelo mesmo raio X de boas práticas que exige com tanto rigor.

Na pauta

As reformas tributária e administrativa voltarão à pauta do Congresso até o começo de junho, garantiu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no lançamento virtual do livro Tributação 4.0, organizado pela ABDF, presidida pelo advogado Gustavo Brigagão. 

MERCADO

Sem crise

Nem tudo é crise, acredite. O mercado de consórcios deve crescer até 15% em 2020, segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios.

Sem crise 2

A TIM fechou o primeiro trimestre com alta de 8,3% no lucro líquido.

Bloqueio

O deputado Vinícius Farah (MDB-RJ) apresentou indicação legislativa ao Ministério da Fazenda para que os cartórios de protestos não atuem durante a pandemia. Ou seja, enquanto durar a crise do coronavírus, SPC e Serasa não poderão negativar ninguém.

Vaivém

Na segunda-feira, o Senado havia aprovado por 72 votos a 4 projeto semelhante. O PL 675/20, dos deputados Denis Bezerra (PSD-CE) e Vilson da Fataemeg (PBS-MG), recebeu 20 emendas e por isso volta para a Câmara.

 

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Política

Prefeito e vice-prefeito de Porto Belo anunciam novo secretário de Agricultura

A pasta será assumida por Gilberto João Pedro, que já possui experiência na área, tendo atuado anteriormente como secretário

Política

Confira os prazos do calendário eleitoral de julho

Veja condutas e etapas permitidas e vedadas a partir deste mês para quem for disputar as eleições de 2024

Política

Morre o vereador de Florianópolis Gabrielzinho, aos 39 anos

Parlamentar estava internado na UTI desde o dia 11 de junho

Política

Alesc aprova “Junho Violeta” para conscientização sobre violência contra pessoas com deficiência

Até então, o projeto era dedicado exclusivamente às ações de prevenção da violência contra a pessoa idosa

Política

Morre Paulo Konder Bornhausen, ex-político de SC e empresário

Paulo iniciou sua carreira política como deputado estadual em 1954