keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Aplicativo Movimenta BC apoia a retomada econômica de Balneário Camboriú

Aplicativo vai dar mais visibilidade aos negócios e oferecer vantagens

X
Siga-nos no google-news

No momento em que vive o país, o setor turístico é um dos que mais sente os reflexos da pandemia. Por isso, ter a melhor estratégia de divulgação ajuda tanto o segmento quanto o público, seja ele morador ou turista que pode descobrir novos lugares e atrativos. Em Balneário Camboriú, um aplicativo vai dar mais visibilidade aos negócios e integrar um plano de apoio à retomada do turismo. É o MOVIMENTA BC, que com os mais modernos conceitos de inovação e promoção vai unir vários setores da economia da cidade.

Com a chegada do verão e das férias, apesar de todas as restrições, o destino de muita gente vai ser o litoral de Santa Catarina, principalmente do turista que vai viajar de carro. Para a presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a união do turismo nesse momento é o que vai fazer a diferença. “Estamos conscientes de toda a dificuldade que ainda envolve o setor turístico, porém também é possível sentir a necessidade das pessoas pelas viagens e pelo simples movimento de interagir. Os destinos turísticos que tiverem ações organizadas na retomada, terão uma vantagem competitiva impactante”.

Até agora 10 entidades de classe apoiam e chancelam o movimento liderado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitours Bureau através do site www.movimentabc.com.br lançado em outubro. O aplicativo está em fase de testes e está previsto para começar a funcionar no fim do mês de dezembro.

A ferramenta de forma criativa vai organizar a divulgação das ações e promoções de empresas de Balneário Camboriú, como hotelaria, gastronomia, comércio, empreendimentos turísticos e agências de turismo. A ideia é potencializar a receita dessas empresas e gerar vantagens competitivas para o público consumidor. Cada segmento vai poder oferecer algum benefício como descontos, voucher e brindes, a quem utilizar o aplicativo para fazer uma compra. É uma maneira para os negócios ficarem ainda mais visíveis para milhares de pessoas que visitam a cidade e que moram aqui. Os usuários terão acesso às vantagens durante o ano inteiro, o que também ajuda a fidelizar o cliente.

O presidente do Sincomércio, Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Balneário Camboriú, Hélio Dagnoni, considera de suma importância o aplicativo MOVIMENTA BC. “É um atrativo muito bom para os turistas que vem à cidade. Movimenta todo o trade turístico, desde o comércio, restaurante, hotéis com muitas promoções a quem acessar o aplicativo. O turista vai saber onde curtir e passear pela cidade por inteiro, vendo também todos os equipamentos turísticos e aquilo que melhor lhe agrada. O BC Convention está de parabéns, por sempre estar inovando e agregando para os turistas terem mais conforto em Balneário Camboriú”.

ADESÃO DAS EMPRESAS

As empresas que aderirem ao MOVIMENTA BC terão um investimento muito acessível, já que a intenção é que todas possam estar unidas nesse projeto sem fins lucrativos. Os empresários podem escolher entre os planos trimestral, semestral e anual a partir de R$ 56,00/mês. Todos terão um espaço para divulgação do seu negócio, fotos, dados de contato e localização e uma vantagem ao usuário, que não terá custo para acessar a plataforma.

“Apesar de todos os entraves de 2020, Balneário Camboriú nunca parou e as pessoas precisam saber disso, que estamos unidos e somos inovadores”, finaliza a presidente do BC Convention que ainda faz um convite aos empresários de Balneário Camboriú. “Venha conosco no Movimenta BC”.

Sobre o autor:
Silvio
Silvio Matheus
Silvio Matheus é jornalista. Estudou jornalismo na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e trabalhou como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Itapema, Assessor da Câmara de Vereadores de Itapema e editor do jornal diário O Atlântico. Desde 2019 trabalha como jornalista, editor e filmmaker no site de notícias ClicSC.
Economia

Mais de 45 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

O prazo para regularização das pendências vai até janeiro de 2025

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Economia

Grupo Pereira está entre os 20 maiores varejistas do Brasil e é líder em Santa Catarina

Companhia, que comanda redes como o Fort Atacadista, alcança a 16ª posição no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro

Economia

Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

No ritmo de crescimento em 2024, a NDI Log, localizada em Barra Velha, prevê alta de até 40% no segundo semestre

Economia

Governo de SC arrecada R$ 4,3 bilhões em junho e registra alta real de 8,4%

No entanto, foi a primeira vez no ano em que o indicador não ultrapassou a marca dos 10%

Mais notícias

Cultura e Lazer

Festival de Rock agita Beira-Mar de São José no próximo fim de semana

Evento Mundial Rock chega a sua quarta edição neste sábado (23) e domingo (24), com uma programação repleta de Rock N' Roll

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas