Na tarde de terça-feira (11), uma cooperativa de crédito de Pedras Grandes, no Sul do Estado, foi assaltada por três homens, sendo que um deles estava armado com revólver, outro usava marreta e o terceiro bandido utilizava um rádio comunicado. A agência fica localizada no Centro da cidade. O assalto aconteceu por volta das 13h05. Conforme o delegado Gabriel Luiz Marcondes, responsável pela ocorrência, o suspeito que estava com a marreta quebrou a porta lateral da cooperativa. Os homens entraram no local, renderam a gerente e anunciaram o assalto.
Um dos suspeitos foi então até o caixa retirar o dinheiro. Depois, o mesmo seguiu com a gerente até o cofre da cooperativa para retirar mais uma quantia. O assalto durou por cerca de cinco minutos. O valor em dinheiro levado pelos criminosos ainda não foi contabilizado. A reportagem entrou em contato com a cooperativa na manhã desta terça-feira (12). Um funcionário, que pediu para não ser identificado, relatou que estavam em quatro funcionários e um cliente no local no momento do assalto. “Foi algo muito rápido, um susto muito grande”, afirmou.
Câmeras de segurança do banco serão utilizadas para auxiliar na investigação. Após o assalto, os três homens fugiram em um veículo Fiat Siena, com placas de Imbituba, em direção a Orleans. Segundo Marcondes, o veículo tinha registro de furto e roubo. Os suspeitos abandonaram o veículo no caminho, atearam fogo e fugiram a pé. Os homens ainda não foram encontrados.