keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Arsenal é apreendido em nova fase de operação que investiga produção clandestina de armas

Além do grande número de armas apreendidas, duas pessoas foram presas e R$125 mil foram encontrados

armas arsenal operação polícia civil X
Foto: PC/Divulgação
Siga-nos no google-news

Uma operação com objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Bom Jesus do Oeste e Serra Alta foi realizada pela Polícia Civil, Delegacia de Polícia da Comarca de Modelo, na manhã desta quinta-feira, 10 de novembro. Na ação dois homens foram presos.

SERRA ALTA

 Em Serra Alta foram apreendidas 11 armas de fogo, sendo elas três revólveres, dois .357 Magnum e um calibre .454 Casull, três pistolas, uma 9mm Luger modificada e com equipamento de mira holográfica, uma Glock calibre 10mm e uma calibre .45 ACP, uma carabina/fuzil 5.56 Nato, um fuzil de precisão calibre .308 Winchester com luneta de longo alcance, duas espingardas calibre 12 Gauge, uma carabina 22LR, além de acessórios como lunetas, mira holográfica, carregadores, centenas de munições, vários quilos de insumos, apetrechos, supressor de ruídos e máquinas de recarga.

armas arsenal polícia civil
Foto: PC/Divulgação

A busca em Serra Alta também resultou na apreensão de R$125 mil em dinheiro, o valor é possivelmente relacionado aos crimes investigados na operação “Difron Segura” da Polícia Civil catarinense, a qual esta ação faz parte.

BOM JESUS DO OESTE

Já em Bom Jesus do Oeste a fase da operação contou com o auxílio da polícia do município. Um esquema de fabricação de armas de fogo e comércio irregular de munições recarregadas foi descoberto, parte destes armamentos estava sendo utilizado para caça de animais silvestres na região.

Uma tornearia mecânica estava sendo utilizada como local de fabricação e montagem de armas de fogo artesanais. No mesmo endereço, em fevereiro, a Polícia Civil já havia realizado busca e apreensão e encontrado diversos apetrechos, acessórios de armas de fogo, partes de armas de fogo e até mesmo uma espingarda calibre 12 Gauge “artesanal” já quase completamente montada.

armas munições polícia
Foto: PC/Divulgação

Nesta quinta-feira, um torneiro mecânico suspeito investigado foi preso preventivamente. O segundo suspeito descoberto na apuração é Cac (Caçador, atirador e colecionador) com registro no SIGMA, ele agia como mentor da associação passando seu conhecimento em armamentos e facilitando na aquisição de peças para fabricação de armas em desacordo com a autorização legal.

Apesar da condição de Cac, não é permitida a recarga para comercialização pelos atiradores fora de clubes a conduta pode configurar crime de comércio ilegal de munições. 

Além disso, ele também cedeu diversas vezes armas de fogo de seu acervo pessoal para pessoas que não possuem autorização legal para possuir ou portar armas de fogo.

Esta etapa da operação contou com o apoio de policiais civis de Maravilha e Pinhalzinho. Os presos foram encaminhados à unidade prisional de Maravilha.

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Natalía
Natalía Minich
Segurança

Incêndio em pousada que matou 10 pessoas tem cinco mortos ainda não identificados

A tragédia que ocorreu na madrugada da última sexta-feira (26), em Porto Alegre, resultou em 10 mortos e 15 ferido

Segurança

Homem alega que alienígenas o mandaram atacar fórum de Itajaí

Durante o interrogatório, o homem relatou que cometeu os atos de vandalismo motivado por "vozes" alieníginas que o incitavam a realizar o ataque

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Mais notícias

Geral

Pesca da tainha é liberada em SC com restrições por modalidade

Pesca tradicional com canoas a remo é liberada, e outras modalidades seguem cronograma

Mercado Imobiliário

Construtora aposta em lançamento com vista para paraíso intocado de Itapema

O West Park Urban Habitat oferece uma experiência única entre o mar e a natureza