keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Artista catarinense leiloa esculturas de Ayrton Senna no maior evento de inovação digital da América Latina

O leilão ocorreu durante o VTEX DAY, em São Paulo, e contou com a presença do campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton

X
Divulgação

O artista plástico catarinense Cainã Gartner, conhecido por dar formas impensáveis na madeira bruta e incluir detalhes em ouro 23k em suas esculturas, leiloou três obras ligadas ao universo do Ayrton Senna durante o VTEX DAY 2022, na qual foi convidado por Alfredo Soares, sócio e vice-presidente institucional da VTEX. O capacete de 25 anos de legado, a Luva Senna Victory e o Senna Tri foram leiloados por R$ 260 mil no total, valor que será revertido aos projetos sociais do Instituto Ayrton Senna. O evento, o maior de inovação digital da América Latina, ocorreu nos dias 12 e 13 de abril no São Paulo EXPO, na capital paulista. Grandes palestrantes estiveram presentes, como o campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton.

“Quero agradecer o convite do Alfredo Soares e toda equipe VTEX pelo tamanho reconhecimento ao meu trabalho e à história do Ayrton Senna. É gratificante poder participar deste evento tão consolidado e mostrar como a arte pode reviver momentos e criar novas narrativas. Estar presente na VTEX DAY 2022, com certeza, vai agregar ao meu portfólio como artista, mas também como pessoa, sempre em busca de novos conhecimentos para divulgar a arte através das minhas esculturas”, comenta Cainã Gartner.

Depois de duas edições canceladas, o VTEX DAY 2022 contou com atrações presenciais e experiências online paralelas, trazendo conteúdo de qualidade aos mais de 20 mil visitantes que estiveram participando nos dois dias de evento. O novo modelo trouxe mais de 190 expositores e palestrantes, como Avon, Renner, Carrefour, Tiktok, entre outros de diversos segmentos, que puderam compartilhar seus conhecimentos ao público.

No último dia do evento, o cantor, compositor e apresentador brasileiro Thiaguinho encerrou a noite com um show exclusivo.

Sobre o “artista carpinteiro” Cainã Gartner

Conhecido por dar formas impensáveis na madeira bruta, Cainã é a quarta geração de carpinteiros da família Gartner. Ficou conhecido no Brasil e exterior pela concepção de obras voltadas ao mercado de luxo. É o único artista no mundo com projetos licenciados em parceria com a Senna Brands – que inclui obras assinadas como: a Luva, o Capacete do Senna e o Senna Tri, composto por um trio de capacetes em menor escala de tamanho e que eterniza o tricampeonato mundial do piloto brasileiro. Um projeto artístico inovador e que tem parte do valor das vendas revertido para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna. É também o criador da linha de Toy Art chamada PNDA, uma marca autoral de arte e design colecionável, que faz uma releitura de um panda usado como objeto de decoração natalina da família.
https://cainastore.com.br

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer, Geral

Biguaçu comemora 189 anos nesta terça-feira (17)

Entre as celebrações, estão previstos shows, atividades gratuitas, feira de adoção de animais e entrega de obras

Cultura e Lazer

Unimed Litoral está recebendo propostas para patrocínio a projetos artísticos e culturais

A Unimed Litoral é um dos principais patrocinadores culturais de Itajaí

Cultura e Lazer

Estreia nesta quarta-feira a 2ª temporada do reality “Decor Ação” da Havan

Foram selecionadas famílias da região de Brusque, Blumenau e Itajaí

Cultura e Lazer

Monumento em homenagem aos pescadores será inaugurado em Itapema

O projeto foi um dos contemplados com recursos do Fundo Nacional de Cultura da Lei Aldir Blanc nº 14.017/2020

Cultura e Lazer

Maior feira da indústria da moda do Brasil aconteceu pela primeira vez em Balneário Camboriú

A FENIN FASHION é a maior e mais conceituada feira da indústria de moda realizada para lojistas de confecção em compras do Brasil

Mais notícias

Brasil

Bebê é encontrado vivo em buraco depois de dois dias desaparecido

O menino desapareceu no domingo (15) e a mãe registrou o desparecimento 24 horas depois

Segurança

Polícia Civil e IMA apreendem aves sem registros em dois estabelecimentos de Palhoça

Os proprietários dos estabelecimentos irão responder pelo crime de maus-tratos a animais