Neste sábado (19), a atriz Deborah Secco vai inaugurar um brechó em Florianópolis. A loja é da franquia Peça Rara Brechó e ficará na rua Trajano, no Centro de Florianópolis
A inauguração da franquia na Capital é motivo de celebração pessoal para a atriz, uma vez que parte de sua família mora na cidade. “Aí moram meu irmão, meu sobrinho, meu tio e primos. Estou muito feliz que parte da minha família vai fazer a moda circular em Floripa”, afirmou. As informações são do portal ND+.
“Eu sou apaixonada pelo Peça Rara, por isso entrei na sociedade. É um dos meus grandes negócios, uma das coisas que eu mais admiro e estou empenhada hoje na vida”, disse ela.
O Estado de Santa Catarina tem registrado um crescimento notável no mercado de produtos usados. Segundo levantamento do Sebrae, mais de 6,7 mil novos negócios relacionados a produtos usados foram abertos entre 2021 e o primeiro semestre de 2022 no Brasil, um fenômeno amplificado durante a pandemia da Covid-19.
O relatório “Fios da Moda”, realizado em parceria entre a Modefica, FGV EAESP, Regenerate Fashion e a Laudes Foundation, revela que o Brasil produz anualmente cerca de 8,9 bilhões de peças de vestuário. De acordo com o levantamento, a região Sul concentra 31,1% das empresas do segmento de têxtil e confecção no país, ficando atrás apenas de São Paulo.
Segundo a Fiesc (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), Santa Catarina detém o segundo maior número de estabelecimentos desta indústria no Brasil. São 8.937 empresas catarinenses no segmento, empregando cerca de 160 mil pessoas, o equivalente a 17,2% da indústria catarinense.