A Aurora Alimentos anunciou uma pausa temporária nas atividades de seu frigorífico de processamento de frango em São Silvestre, Tapejara, no Rio Grande do Sul. A suspensão visa realizar investimentos de R$ 82 milhões para modernizar os equipamentos industriais da unidade, permitindo uma quase duplicação da produção. As informações são de Estela Benetti ao NSC Total.
De acordo com a nota da empresa, a partir do dia 14 de agosto, os 532 colaboradores da unidade serão realocados para outras instalações, em sua maioria para a Aurora Tapejara II, no mesmo município. A produção de aves também será adaptada para entrega nesta unidade.
As reformas permitirão que a Aurora aumente a capacidade de abate diária de 42.000 aves para 76.000 no mesmo turno, com a possibilidade de incluir um segundo turno posteriormente. Essas instalações foram adquiridas da Agrodanieli em maio de 2021.
Com a melhoria das instalações, a Aurora planeja lançar novos produtos e obter os selos do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e habilitação para o mercado externo. Atualmente, a unidade conta com o selo SISBI (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal), que a habilita para o mercado interno.
Embora não tenha sido estabelecido um prazo para a interrupção das atividades na unidade, a Aurora se compromete a retomar as operações o mais rápido possível.
“A Aurora Coop reafirma seu compromisso com a modernização das indústrias, aperfeiçoamento de processos e melhoria contínua das condições de produção e trabalho, em uma política de sustentabilidade, calcada na valorização da vida, na defesa ambiental e na integração comunitária. O noroeste gaúcho pode continuar contando com a Aurora Coop para o seu desenvolvimento social e econômico sustentado”, ressaltou a empresa no comunicado.