Em menos de 24 horas após o crime, a Polícia Civil descobriu quem foram os autores do latrocínio, que matou o delegado aposentado José Tadeu Vargas dos Santos, em Criciúma.
Quatro suspeitos foram identificados, capturados e conduzidos para a delegacia. Dois agiram diretamente na execução do crime e foram presos em flagrante, os outros dois auxiliaram na fuga e no esconderijo dos assaltantes.
No sábado, 07, na manhã após a noite do crime, os investigadores levantaram informações e identificaram os autores. Um deles havia sido visto saindo de uma mata distante do local do crime. Já a tarde com mais detalhes desvendados foi possível entender o ocorrido e realizar as demais capturas, finalizadas até a madrugada de domingo, 08.
As informações sobre o andamento da investigação foram divulgadas em uma entrevista coletiva neste domingo, 08, feita na sede da 6ª Delegacia Regional pelo Delegado Regional, Vitor Bianco Júnior, e o Delegado Yuri Miqueluzzi, coordenador da Divisão de Repressão a Roubos (DRR/DIC).
Os dois presos em flagrante foram autuados por latrocínio. O autor do disparo contra a vítima seria um paranaense, de 31 anos. Já o outro, de 25 anos, é natural de Criciúma. Os dois são amigos.