O avião presidencial levantou voo no início da tarde desta sexta-feira (30). No entanto, até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre a presença do presidente Jair Bolsonaro no avião.
A expectativa é de que o presidente viaje para a Flórida, nos Estados Unidos, e não esteja presente na cerimônia de posse, no dia 1° de janeiro.
Desde que perdeu a eleição, em 30 de outubro, o presidente tem se mantido recluso na residência oficial. Ele deve passar o mês de janeiro hospedado em um hotel do aliado e ex-presidente dos EUA, Donald Trump.
O mandato de Bolsonaro termina neste sábado (31). O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tomará posse no domingo (1º). Com isso, Bolsonaro não deverá passar a faixa presidencial para Lula no evento da posse.
Na manhã desta sexta, no “Diário Oficial da União”, o governo publicou uma autorização para que servidores públicos que vão ser assessores de Bolsonaro quando ele deixar a Presidência acompanhem o presidente na viagem aos Estados Unidos.
Com informações de g1