keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Balada é interditada durante operação em Florianópolis

Foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais no centro de Florianópolis

X
Divulgação
Siga-nos no google-news

Na madrugada desta sexta-feira (08), foi realizada uma força-tarefa denominada “Balada Segura”, oriunda de uma cooperação entre a Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Científica e Prefeitura Municipal de Florianópolis. O objetivo da operação foi fiscalizar casas noturnas para fins de verificação de regularidade no atendimento de condições mínimas de segurança para seus frequentadores.

Foram vistoriados oito estabelecimentos comerciais no centro de Florianópolis, sendo que em um deles foram encontradas diversas irregularidades no que se refere a condições mínimas de segurança contra incêndio, motivo pelo qual a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militares lavraram autos de interdição.

De acordo com o delegado de polícia Gustavo Kremer, que coordenou as ações da Polícia Civil, a medida foi drástica em decorrência do que foi constatado no local. O estabelecimento interditado não possuía alvará do Corpo de Bombeiros Militar para concentração de público. No momento da operação, a casa noturna estava lotada de jovens e com o objetivo de tutelar o interesse público e a integridade física dos frequentadores decidiu-se pela imediata interdição, a qual foi acompanhada pelas autoridades que faziam parte da força-tarefa até a saída da última pessoa do local.

Outras irregularidades foram encontradas. A casa noturna possuía em seu interior, por exemplo, uma placa de saída de emergência que levava a um espaço cercado por paredes, sendo que numa situação de incêndio se as pessoas seguissem a placa estariam encurraladas em um local com impossibilidade de saída. A força-tarefa continuará atuando nos próximos dias e estará atenta para que sejam cumpridas todas as normas legais para que o cidadão possa frequentar lugares minimamente seguros.

Fonte: Clicsc

Segurança

Homem furta objetos de uma construção no Centro de Itajaí e é detido pela PM

Roram recuperados dois vasos sanitários novos, duas tampas de vaso sanitário, duas caixas para bacia acoplada e um chuveiro

Segurança

MPSC denuncia homem que dizia incorporar “Madre Catarina” e cobrava por falsas cirurgias espirituais em SC

Além do falso médium, outras seis pessoas que o auxiliavam foram denunciadas por organização criminosa

Segurança

Homem é encontrado morto nas pedras de praia de Barra Velha

Conforme relatos, a vítima estava com as mãos amarradas e com um corte profundo no crânio

Mais notícias

Turismo

Roteiro de viagem em São José: o que fazer?

Quer fazer um roteiro de viagem em São José? Iremos te mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar na sua estadia!