keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Balneário Camboriú é considerada uma das cidades mais seguras do Brasil, aponta estudo

No total, 170 policiais fazem parte de um contingente muito bem treinado e equipado.

X
Foto: Divulgação Prefeitura de BC

Mesmo sendo uma das cidades mais seguras do Brasil, segundo ranking Connected Smart Cities desenvolvido pela Urban Sytems, Balneário Camboriú não descuida e continua investindo para melhorar ainda mais a segurança do município. A mais nova ação, posta em prática nas duas últimas semanas, é a Operação Saturação, deflagrada pela Guarda Municipal, com ações em, ao menos, dois pontos da cidade todos os dias.

“A Operação Saturação é uma ação ostensiva que atua nos locais onde há mais incidência de criminalidade, em locais já mapeados pelos nossos agentes e, também, atendendo demandas de moradores dos bairros. O mais importante, o que é o diferencial desta operação, é que ela é diária e constante, feita de surpresa em locais estratégicos. Isso gera insegurança na marginalidade, principalmente ligada ao tráfico de drogas. O resultado tem sido excelente, com muitas abordagens, diversas prisões e o apoio da comunidade nos locais onde agimos”, pontua o Secretário Municipal de Segurança, Gabriel Castanheira.

Balneário Camboriú tem o maior efetivo de Guarda Municipal de Santa Catarina. No total, 170 policiais fazem parte de um contingente muito bem treinado e equipado. No Ranking das Cidades Inteligentes de 2019, a cidade catarinense ficou em primeiro lugar entre todas as setecentas cidades analisadas. No ranking do ano passado, ficou em primeiro lugar no quesito Segurança entre as cidades de 100 mil a 500 mil habitantes.

“Segurança é um dos primeiros fatores que as pessoas olham quando elas pensam em visitar algum lugar. Balneário Camboriú é a capital catarinense do turismo, uma das cidades que mais recebe visitantes nacionais e internacionais do Brasil. Além de belas praias, muitos atrativos importantes, uma culinária variada e um povo acolhedor, temos na Segurança, também, uma das nossas principais marcas, por isso investimos muito nesse setor.”, explica o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

“Temos certeza que logo que a epidemia de coronavírus amainar, com o aumento da vacinação, haverá uma retomada econômica que será muito importante para Balneário Camboriú, já que o setor turístico foi um dos mais atingidos durante a pandemia. E o turismo é um dos principais motores da economia da cidade, junto com a construção civil. Estamos nos preparando para esta retomada com melhoria de infraestrutura, inclusive com a sonhada obra de recuperação da faixa de areia da Praia Central, que passará dos atuais 25 metros de largura, em média, para 70 metros. Além de novos atrativos, como roda gigante, aquário, museu do carro, e outros que irão surpreender quem nos visitar na próxima temporada. Mas, para isso, para que as pessoas venham, a segurança é fundamental”, completa o prefeito.

Além da Operação Saturação, a Guarda Municipal está com as operações Mar Azul, que ocorre ao longo da Avenida Atlântica; com a Operação Estagnação, no Bairro dos Municípios; além da Operação Se Cuida BC, em que há participação de outras equipes da Prefeitura na fiscalização das regras decretadas pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia de Coronavírus. Só neste ano de 2021, a Guarda Municipal já atendeu mais de 14 mil ocorrências.

Fonte: Clicsc

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato

Segurança

Bebê desaparece, passa a noite em milharal e é encontrado com vida

Menino de 1 ano e 8 meses passou a noite na lavoura

Segurança

Identificado serial killer que matou homossexuais em SC e PR

Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a foto do suspeito de três latrocínios contra homossexuais

Mais notícias

Segurança

Polícia recupera R$15 mil em mercadorias furtadas de hospedagem

A ação policial foi das Delegacias da Comarca de Ituporanga e do município de Vidal Ramos

Segurança

Modelo diz que “brincadeira de mau gosto” causou morte de MC Kevin

Modelo postou informações nos stories e depois apagou relato