keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Banda catarinense participa da live de aniversário da cidade mais antiga da Argentina

Coletivo Tapera preparou uma apresentação autoral para a tradicional celebração da província de Santiago del Estero

X
Divulgação

O grupo Coletivo Tapera, de Itapema, foi convidado para o aniversário da cidade de Santiago del Estero, na Argentina. Conhecida como “Madre de Ciudades” (mãe das cidades), Santiago del Estero é a província mais antiga da Argentina e completa 468 anos neste domingo, 25 de julho.

A banda de Itapema será a única atração brasileira a participar da tradicional comemoração, que esse ano ocorre no formato de Live devido à pandemia da Covid-19. “Foi uma surpresa receber esse convite. Saber que nossa música chegou tão longe é gratificante e mostra a força da produção autoral de Santa Catarina”, afirma Teteu Caetano, membro do grupo.

Hoje, o Coletivo Tapera é formado por cinco músicos: Teteu Caetano, Sérgio Negrão, Tinho Santos, Peter Allan e Ariel Jimenez. Este último é nativo de Santiago del Estero e trabalha profissionalmente como músico no Brasil há dois anos.

Ariel é percussionista e inseriu instrumentos típicos da cultura argentina, como o bombo leguero, na sonoridade do grupo. O resultado é uma mistura de ritmos que chamou atenção e resultou no convite para a comemoração do aniversário da cidade argentina.

Formado durante a pandemia, em 2020, o Coletivo Tapera busca resgatar a cultura local por meio da música. Temas como a pesca e as manifestações culturais de Santa Catarina e do Brasil são eternizados pelo quinteto nas suas produções.

A apresentação de 30 minutos será transmitida no domingo (25) a partir das 20h nas redes sociais do Nuevo Diario. A banda preparou um material audiovisual com músicas autorais no qual mostra, também, as paisagens catarinenses. O destaque do repertório fica para a música “Nevoeiro”, de autoria de Teteu Caetano, primeiro single do conjunto, gravado no estúdio ODZ de Itajaí, que fala sobre a pesca da tainha no litoral Norte de SC. A faixa será lançada em todas as plataformas digitais no mês de agosto.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Praia do Perequê em Porto Belo terá aula gratuita de Fit Dance

Fit Dance é uma atividade aeróbica, podendo ser considerada uma espécie de dança, que estimula diferentes músculos

Cultura e Lazer

Blumenau anuncia cancelamento da Oktoberfest

O parecer pesou na decisão do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o cancelamento foi confirmado nesta sexta

Cultura e Lazer

Marejada, a maior festa do pescado do Brasil está confirmada para 2022 em Itajaí

34ª Marejada terá 18 dias de programação com muita música, gastronomia e diversão

Cultura e Lazer

Obras de artista francês são expostas na roda gigante de Balneário Camboriú

Segundo o artista, a série Féroce surgiu no começo de 2018, na França, mas sua relação com os animais vem desde quando começou a esculpi-los, há mais de 10 anos

Mais notícias

Esportes

Grupo de capoeira realiza evento para a família em Itapema

O evento contou com apresentações de capoeira, um momento de contação de história da manifestação cultural e um piquenique entre os presentes

Política

Presidente da Câmara de Itapema sugere força-tarefa para atender moradores de rua durante onda de frio histórica

A forte queda de temperatura prevista a partir desta terça, dia 28/07, motivou a iniciativa do parlamentar, que pede à Prefeitura urgência na divulgação de orientações sobre como ajudar e também alertas à população