A rede Barberia VIP anunciou que em breve abrirá novas unidades no Sul do Brasil, nas cidades de Mafra (SC) e Pinhais (PR). Para o Sudeste, principalmente no Rio de Janeiro, onde a marca conta com seu novo sócio, o ator e empreendedor Malvino Salvador, também há previsão de inaugurações.
A maior rede de estética masculina da América Latina objetiva crescer mais de 30% ainda em 2024; a meta é chegar a 70 unidades em funcionamento este ano. Nos últimos anos, a rede registrou crescimento médio de 10% ao ano, mesmo com pandemia. Victor Conceição, CEO da rede, vem se destacando também como palestrante. “5 Pilares para Prosperar’’ é o tema central da sua palestra no momento, que apresentou durante o evento Empreende Brazil Conference para milhares de pessoas na Arena Opus, na Grande Florianópolis.
Em 2008, Victor, com pouco mais de 20 anos, vislumbrou na Barbearia VIP uma oportunidade de negócios e resolveu investir no setor de estética masculina. Comprou a barbearia, uma única loja na época, e começou: ele mesmo na recepção e mais dois barbeiros atendendo a clientela. O crescimento foi meteórico: em 2014 abriu a primeira franquia. Em 2015 a marca estourou no mercado devido ao alto investimento em branding e reestruturação de diversos setores da empresa.
Mercado cresce entre os homens
Segundo a mais recente pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas, a ABC Spas, os homens já representam 30% da clientela dos serviços de beleza e estética no país.