Os Beatles, uma das bandas mais icônicas da história da música, anunciaram o lançamento de uma nova música intitulada “Now and Then”. O que torna esse anúncio ainda mais especial é o fato de que a canção foi finalizada mais de quatro décadas após o início de sua gravação.
A música “Now and Then” está programada para ser lançada no dia 2 de novembro, com a publicação de um videoclipe no dia seguinte. Antecedendo o lançamento, no dia 1º de novembro, os fãs poderão assistir a um documentário de 12 minutos sobre a criação da música, disponível no canal oficial dos Beatles no YouTube.
A produção da banda rotulou “Now and Then” como “a última música dos Beatles”. Inicialmente escrita e cantada por John Lennon, a versão final foi desenvolvida e trabalhada por Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com Paul e Ringo assumindo a responsabilidade pela finalização da música.
A jornada de “Now and Then” voltou em 1994, 14 anos após a morte de John Lennon, quando Yoko Ono, sua viúva, entregou a gravação inacabada aos membros sobreviventes da banda, Paul, George e Ringo. Além de “Now and Then”, a sessão de gravações também continha as demos de outras duas músicas, “Free As A Bird” e “Real Love”, que foram lançadas como parte do projeto “The Beatles Anthology”.
O documentário que acompanha o lançamento de “Now and Then” promete contar toda a história por trás da música, com comentários exclusivos de Paul McCartney, Ringo Starr, George Harrison, Sean Ono Lennon e o diretor Peter Jackson.
Além de “Now and Then”, os Beatles também estão preparando o relançamento de “Love Me Do”, o single de estreia da banda lançado em 1962, com uma nova mixagem que certamente surpreenderá os fãs. No dia 10 de novembro, os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”) serão relançados, oferecendo aos fãs uma oportunidade de reviver os clássicos que moldaram a história da música. Este anúncio emocionante promete reavivar a paixão dos fãs pelos Beatles e atrair novas gerações para o legado da banda.
*Supervisionado por Everton Palaoro