keyboard_backspace

Página Inicial

Economia

Black Friday pode ter ar condicionado como carro-chefe de vendas

A produção deste eletrodoméstico teve um aumento consideravel no primeiro semestre do ano em comaração com 2022

X
Foto: Divulgação
Siga-nos no google-news

A Black Friday de 2023 está gerando expectativas elevadas no setor varejista, com previsões de que produtos como ar-condicionado e eletrodomésticos impulsionem significativamente as vendas. As Lojas Koerich, por exemplo, anteciparam suas ofertas para estimular a compra antecipada, garantindo aos consumidores que os preços não serão reduzidos ainda mais na data oficial, o que já resultou em um aumento expressivo nas vendas.

Eduardo Koerich, diretor da companhia, afirma que a estratégia de antecipação das ofertas reforçou a confiança do consumidor, com um crescimento mínimo de vendas estimado em 10% em relação ao mesmo período do ano anterior. Apesar de desafios logísticos e um verão mais quente, as expectativas para a Black Friday continuam otimistas tanto no varejo quanto na indústria, de acordo com entidades do setor como a Eletros e o Ibevar.

A produção de eletroeletrônicos, principalmente de aparelhos de ar-condicionado e ventiladores, já apresentou um aumento significativo no primeiro semestre do ano (16% de aumento na produção de aparelhos de ar-condicionado e 18% para ventiladores) em comparação com 2022, indicando uma demanda crescente que o varejo pretende atender. Eduardo Koerich destaca também a parceria com a indústria para assegurar produtos a preços competitivos e condições de pagamento vantajosas, com início após o carnaval de 2024.

O Sindilojas Grande Florianópolis compartilha do otimismo, projetando um aumento de vendas superior a 20% em comparação ao ano anterior, o que seria o melhor resultado desde a adoção da Black Friday no Brasil, em 2010. Marcelo May Philippi, presidente da entidade, ressalta ainda que o período está sendo favorável para a criação de empregos temporários, com expectativa de mais de sete mil vagas na região de Florianópolis, em resposta ao aquecimento do mercado.

*Supervisionado por Everton Palaoro

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Economia

Mais de 45 mil MEIs podem ser excluídos do Simples Nacional por dívidas

O prazo para regularização das pendências vai até janeiro de 2025

Economia, Negócios

PixCard, de SC, inova em crédito parcelado por pix e planeja crescer mais de 170%

Com quatro sócios à frente da operação, a plataforma é o primeiro “Free Label” do mercado brasileiro, ou seja, um cartão sem bandeiras (como Visa e Mastercard), que dispensa rede de adquirência e tem abrangência nacional

Economia

Grupo Pereira está entre os 20 maiores varejistas do Brasil e é líder em Santa Catarina

Companhia, que comanda redes como o Fort Atacadista, alcança a 16ª posição no ranking das 300 maiores empresas do varejo brasileiro

Economia

Crescente movimentação em portos catarinenses aumenta procura por centros logísticos

No ritmo de crescimento em 2024, a NDI Log, localizada em Barra Velha, prevê alta de até 40% no segundo semestre

Economia

Governo de SC arrecada R$ 4,3 bilhões em junho e registra alta real de 8,4%

No entanto, foi a primeira vez no ano em que o indicador não ultrapassou a marca dos 10%

Mais notícias

Cotidiano

Mercado de modelos em Santa Catarina se destaca por revelar perfis diversos

Antes restrito apenas a um biotipo, atualmente o mercado de modelos conta com perfis diversos, fugindo dos estereótipos padrões, para atender todos os tipos de campanhas

Segurança

WhatsApp ativa modo walkie talkie para grupos com mensagens em tempo real

Novo recurso permite troca instantânea de mensagens de voz, sem substituir chamadas