Após o avião presidencial fazer voo sem a confirmação da presença ou viagem do presidente, Bolsonaro se manifestou. De acordo à CNN, ele teria confirmado à emissora que estava no avião. “Estou em voo, volto em breve”, disse Jair Bolsonaro.
O avião decolou nesta sexta-feira (30) e tem como destino os Estado Unidos. O atual mandatário utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e partiu da Base Aérea Militar de Brasília há instantes. O presidente está acompanhado de assessores e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Ainda nesta semana o presidente havia negado que viajaria ao país norte americano na quarta-feira (28), sem mencionar se partiria para o exterior em alguma outra data. Com isso, Bolsonaro não estará presente na cerimônia de posse e entrega da faixa presidencial a Lula.
Em publicação no Diário Oficial da União, a Presidência da República oficializou permissão para que oito assessores e assistentes pudessem se afastar do país durante o próximo mês para “realizar o assessoramento, a segurança e o apoio pessoal do futuro ex-presidente”.