keyboard_backspace

Página Inicial

Cultura e Lazer

Bombinhas Blues Festival reúne atrações nacionais e internacionais a partir de hoje

Uma série de shows, atrações culturais e oficinas movimentam a cidade entre esta quinta-feira e domingo (24)

X
Foto – Gregorio Rodrigues
Siga-nos no google-news

O Bombinhas Blues Festival está de volta. A segunda edição do festival reúne grandes nomes do blues brasileiro e internacional na cidade de Bombinhas entre hoje (quinta-feira) e domingo (24). O evento, além da música, que vai se espalhar por vários pontos da cidade, terá uma série de atrações culturais, grafite, exposições e ocupação de espaços públicos, harmonizados com excelente gastronomia, cervejas artesanais e vinhos catarinenses. Toda a programação do evento é gratuita.

O destaque do festival, claro, são as atrações internacionais que compõem a programação, como o americano Vino Louden, o chileno Gonzalo Araya e a americana Tia Carrol, que se apresenta acompanhada de Luciano Leães Trio. Não menos importantes, as atrações nacionais também prometem muita música de qualidade. Entre elas está a The Headcutters, banda catarinense referência no cenário do blues brasileiro e com um trabalho muito bem reconhecido nos Estados Unidos, tendo recentemente lançado um disco com o baixista americano Bob Stroger. Ainda fazem parte da programação Solon Fishbone, Leo Maier, Blues Beatles, Puro Malte Blues Band, Augusto Bon Vivant, Booze N’ Blues e Bluesman Group.

Além de toda a programação de shows, o festival também promove ações de formação relevantes. Estão programadas oficinas de gaita de boca, ministrada por Gonzalo Araya, e de linguagem do blues na guitarra, com Leo Maier.

O Bombinhas Blues Festival acontece após dois anos de adiamento em virtude da pandemia. O palco principal do festival é o Jardim Alquimista, na Praia de Morrinhos, mas a música se espalha por toda a cidade. O evento é uma excelente alternativa para o calendário da baixa temporada no litoral catarinense, sobretudo para a Costa Esmeralda, e deve movimentar o turismo na região.

“A programação do festival está muito bacana mesmo. Ter tantos nomes de peso do blues internacional e brasileiro em Bombinhas é uma grande felicidade para nós. Temos certeza que todos vão curtir muito porque estamos preparando tudo com muito carinho”, ressalta o organizador do festival, Diego Santos.

“É claro que contar com atrações internacionais sempre nos enche os olhos e é importante para o estado e para o turismo, mas é ainda mais bonito ver artistas locais, como é o caso da banda The Headcutters, ganhando projeção nacional e até mesmo reconhecimento no exterior. Para nós do Fort Atacadista, uma marca tão presente para os catarinenses, é fundamental apoiar e valorizar iniciativas como esta, que enaltecem a nossa cultura”, salienta Simone Cotta, gerente nacional de comunicação corporativa e ESG do Grupo Pereira.

O blues invade toda a cidade
Além dos shows no Jardim Alquimista, o público poderá apreciar boa música em outros locais da cidade, com o Blues na Calçada e o Blues ao Pôr do Sol, que marcou a primeira edição do evento com um fim de tarde memorável na praia de Canto Grande durante a apresentação do guitarrista Solon Fishbone. Assim, unem-se os elementos que fazem a receita de sucesso do festival – música de qualidade e o cenário exuberante da paradisíaca Bombinhas.

O Bombinhas Blues Festival é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Fort Atacadista e Grupo Pereira, apoio da Prefeitura de Bombinhas e da Costa Esmeralda – Rede de Hotéis e Pousadas, que também é a rede de hospedagem oficial do evento.

Serviço:
O quê: Bombinhas Blues Festival;
Quando: De 21 a 24 de julho de 2022;
Onde: Jardim Alquimista, Praia de Morrinhos, e outros pontos de Bombinhas (SC);
Quanto: toda a programação do festival é gratuita.
Todas as informações em: www.bombinhasbluesfestival.com.br.

Fonte: Clicsc

Cultura e Lazer

Hugo Boss vai abrir sua primeira loja da BOSS em SC

É a 29ª loja no Brasil do grupo, e será aberta em um dos pontos mais badalados da América Latina, em Balneário Camboriú

Cultura e Lazer

Zé Ramalho encanta público com sucessos no show no Expocentro

Cantor está percorrendo o Brasil com a turnê Show dos Sucessos, que comemora os 45 anos de carreira

Cultura e Lazer

Porto Belo recebe escultura que retrata impressões da cultura quilombola

Projeto teve como objetivo retratar por meio da pesquisa e da vivência artística o cotidiano e a cultura da comunidade quilombola Sertão Valongo

Cultura e Lazer

Mais de 10 mil pessoas já passaram pelo 2º Festival Gastronômico Bravamall

Evento segue até 14 de agosto, com 13 restaurantes participantes que oferecem opções selecionadas com preço único

Mais notícias

Turismo

Roteiro de viagem em São José: o que fazer?

Quer fazer um roteiro de viagem em São José? Iremos te mostrar os lugares que você não pode deixar de visitar na sua estadia!