Pai e filho de 60 e 27 anos, respectivamente, desapareceram no Rio Itajaí-Açu em Indaial, após a canoa em que estavam virar. As buscas iniciadas na manhã de domingo não tiveram sucesso e foram retomadas na segunda-feira.
O caso ocorreu durante um passeio familiar quando o pai e o filho se dirigiam a uma ilha no meio do rio em uma canoa. No retorno à margem, a embarcação acabou virando. O acidente foi presenciado por outros membros da família que estavam no local, um dos quais tentou um resgate imediato, mas as condições do rio impediram o sucesso da ação.
Os bombeiros voluntários de Indaial realizaram uma busca extensa pelas margens do rio e também empregaram um mergulhador na tentativa de localizar as vítimas. A equipe de resgate aéreo Arcanjo 03 também foi acionada, sobrevoando a área na esperança de encontrar pai e filho, mas até o momento da suspensão das buscas no domingo, eles não foram localizados.
A operação de busca foi retomada na manhã seguinte, com equipes retornando ao rio às 6h30min de segunda-feira. O comandante Evandro Vinotti ressaltou a dificuldade da missão devido ao nível elevado do rio, à forte correnteza e à profundidade na área do acidente, que chega a aproximadamente 18 metros.