Nesta quinta-feira, 09, o Grupo de Operações e Resgate (GOR) recebeu uma denúncia e vídeos onde um cão estaria amarrado em uma corrente curta e agonizando em Tijucas.
Imediatamente a equipe foi até o endereço indicado pelo denunciante, no local a equipe conversou com dois menores que estavam na residência, onde os mesmos alegaram que não havia nenhum animal. A equipe saiu do local e conversou com moradores próximos onde informaram que um homem havia jogado o corpo de um animal em um terreno atrás da casa a poucos minutos.
Uma nova vistoria foi feita ao redor da residência e encontrado o corpo de um cão que apresentava sinais de enforcamento, diante disso foi questionado de quem era o animal a fim de responsabilizar o autor, foi informado que o animal era da família e quem teria jogado o corpo do animal no terreno ao lado era um irmão dos menores, que não estava no local.
A mãe dos menores se apresentou no local e informou que foi retirada a coleira do animal e colocada uma corda porque o cão roía a coleira, dessa forma o animal acabou se enforcando e morreu no local.
Foi solicitado apoio da Polícia Militar para conduzir a mulher até a delegacia de Polícia Civil de Tijucas para os procedimentos necessários.