keyboard_backspace

Página Inicial

Colunas e Blogs

“Cão-selheiro”: shih-tzu se torna conselheiro da OAB em MG

Leia na coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

cãoselheiro oab minas gerais X
Foto: Reprodução
Siga-nos no google-news

Novo Bolsa-Família  

Os ministros palacianos e as equipes das pastas do Planejamento, Fazenda e Desenvolvimento Social se debruçam desde a última quinta-feira sobre as estatísticas e previsões de orçamento do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família no Governo de Lula III. O próprio presidente Lula da Silva participou das reuniões na quinta e na sexta-feira, e ordenou que priorizem o programa para lançamento, com pompas no Palácio, neste mês de março, para os 100 dias de gestão. O ministro Wellington Dias capitaneia a articulação. As equipes da Fazenda e do Planejamento estão com o maior desafio: garantir a promessa de campanha do Barba de que haverá adicional de R$ 150 por cada criança pequena na família. O Governo já sabe de onde tirar o dinheiro, mas quer evitar chiadeira antecipada.

Pacotão magnético

Lula da Silva fez um “pacote” de cinco ressonâncias magnéticas no sábado na unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês, não apenas uma como espalhou-se na internet. A Coluna apurou que ele chegou com a esposa em carro descaracterizado, da Presidência, e fez os exames no Laboratório Vitrium, dentro do hospital. O presidente fez ressonâncias da coluna, lombar, coxa direita, quadril e bacia.

Ex a pé

Por lei, Jair Bolsonaro tem direito a dois carros, dois assessores e quatro seguranças – contudo apenas em território nacional. Sua vida “simples” na fuga para Orlando, nos Estados Unidos, não conta com essa estrutura. Sem veículos oficiais e seguranças, ele fica a pé na cidade e conta com caronas dos vizinhos.  Passeia pela cidade, poucas vezes, em companhia destes ou sozinho, seguido por guarda-costas pagos por amigos.

Burocracia Air

A Anac, criticada nas rodas de pilotos pelo excesso de burocracia e pouca eficiência, resolveu inovar na liberação de habilitações concedidas. Após a Agência instalar novo sistema, pilotos e escolas do DF e Goiás reclamam de longa espera para a renovação das habilitações. Os pilotos e comissários pagam a Guia de Recolhimento da União, mas a Agência demora de 15 dias a um mês para autorizar a continuidade da renovação. Escolas de aviação alegam que “o novo sistema só dá erro”.

Cão conselheiro

Não há notícia na História de um animal tão importante desde o cavalo Incitatus do imperador Calígula, nomeado senador. Bethoven, um shih-tzu, tornou-se conselheiro na OAB-MG. Um gesto para valorizar o “animal não humano e absolutamente incapaz”, na versão dos advogados. Ele será… diretor da Coordenadoria Fiscal de Combate aos Maus Tratos. Com ração e água fresca, claro, quando balançar o rabo por lá.

Alecrim deixa ALE

Sem alarde, com aviso apenas aos amigos, o empresário Marcelo Alecrim deixou a presidência do conselho do Grupo ALE, que fundou, após “bem sucedido acordo societário com a Glencore”, nas suas palavras. Ex-frentista do único posto de combustíveis do pai, no interior do Rio Grande do Norte há 30 anos, Alecrim fez da ALE um império de distribuição de gasolina e etanol. Sua marca está em quase todos os Estados e figura entre as 50 maiores empresas do Brasil.

Colaboraram Carolina Freitas, Danielle Souza e Izânio Façanha (charge)

Fonte: Clicsc

Sobre o autor:
Redação
Redação ClicSC
Clicsc é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia de Santa Catarina fundado em 2017.
Colunas e Blogs

Partidos são penalizados por uso indevido de cotas femininas

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Colunas e Blogs

Tragédia de Mariana: Crimes prescrevem após 8 anos

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Colunas e Blogs

Presidência da Câmara: conheça os possíveis sucessores de Lira

Confira na Coluna Esplanada de hoje direto de Brasília

Mais notícias

Tempo

Chuvas podem ultrapassar 150mm no Vale do Itajaí

Meteorologistas preveem cenário crítico por conta da chuva para a região

Segurança

Polícia Civil de SC enfrenta crise de efetivo após anos sem concurso

Para mitigar essa situação, o governo estadual está promovendo um concurso público, atualmente na fase de avaliação física