keyboard_backspace

Página Inicial

Sem categoria

Carnê do IPTU 2019 já está disponível para contribuintes de Piçarras

O pagamento pode ser feito à vista ou parcelado

X

Facilitando as organizações econômicas de início de ano, a Prefeitura de Balneário Piçarras já disponibilizou online os carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Para realizar o acesso online, o contribuinte deve ter consigo a inscrição imobiliária do imóvel ou o número de CPF.

Existem diversas possibilidades para o pagamento, à vista o contribuinte consegue descontos de 10% realizando o pagamento até dia 20 de fevereiro e 5% até o dia 28 de fevereiro. Quem optar pelo parcelamento, pode realizar o pagamento em até onze vezes dependendo do valor, com o primeiro vencimento no dia 20 de fevereiro e as demais parcelas no dia 10 de cada mês. Após a data de vencimento, os boletos serão acrescidos em 5% de multa e juros de 1% ao mês, acumulativo.

Os munícipes que fizeram o pagamento do imposto em dia no ano anterior terão descontos. A Lei 003/2005 concede o desconto de 10% como forma de incentivo a pontualidade. Quem possuir o desconto da pontualidade, o valor já vem deduzido automaticamente no carnê e é informado na notificação de lançamento.

De acordo com o prefeito Leonel Martins, “a arrecadação de IPTU aumenta a capacidade de investimentos do município, retornando o valor do imposto em mais investimentos nas áreas de saúde, educação e, principalmente, em obras de infraestrutura que irão projetar Balneário Piçarras para um crescimento ainda maior num futuro próximo”, explica.

Mais notícias

Segurança

Caminhoneiro bate em motocicleta e dirige com moto grudada no para-choque e motociclista agarrado na porta

O caminhão teria passado por cima da mulher e a moto ficou presa na frente da carreta

Brasil

Piloto é encontrado vivo quase 40 dias depois de desaparecer com avião

O monomotor teria decolado no dia 28 de janeiro da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará, com destino a um garimpo