keyboard_backspace

Página Inicial

Segurança

Caseiro que matou esposa grávida e enteada de dois anos disse que era fã de Lázaro

Novo Lázaro: moradores temem novos ataques de caseiro foragido em Goiás

X
Siga-nos no google-news

Os crimes em série de Wanderson Mota Protácio, suspeito de matar a esposa grávida de quatro meses, a enteada de dois anos e um fazendeiro, em Corumbá de Goiás, têm deixado os moradores com medo de um novo ataque, sobretudo na zona rural de Abadiânia, onde o homem ainda é procurado pelas forças de segurança Um colega agricultor de Wanderson Protácio disse que o agora procurado pela polícia era admirado de Lázaro Barbosa, chamado ‘serial killer de Brasília’. “Ele falou que era fã do Lázaro. Disse que era seguidor do Lázaro. Eu achei estranho, mas ele considerava o maníaco um herói, e que tinha dado trabalho para a Polícia do Goiás”, disse o homem ao portal.

Segundo o portal Metrópoles, as pessoas já relacionam o triplo homicídio ao caso de Lázaro Barbosa, que ficou conhecido nacionalmente por cometer uma chacina contra uma família no Distrito Federal, invadir chácaras em Cocalzinho e fazer reféns. Ele foi morto pela polícia em Águas Lindas após cerca de 20 dias de buscas

Na região rural de Abadiânia, por exemplo, o receio do aparecimento de Wanderson Mota faz com que moradores evitem sair de casa. Na zona urbana, no entanto, a rotina ainda segue a mesma com movimentação normal nas ruas. O caseiro Neto Neres de Jesus, 33, relatou o temor de trabalhar na chácara onde supostamente o suspeito foi visto na manhã dessa terça-feira (30). Isso porque uma câmera de segurança registrou a chegada de um homem de boné, camiseta polo e calça jeans na propriedade.

ASSASSINATOS

Wanderson matou a própria família — sua companheira, que estava grávida, e a filha dela, de dois anos e oito meses — no último domingo (28). Depois disso, ele teria ido à casa do patrão furtar revólver e munições e, em seguida, fugido para uma propriedade vizinha, onde matou um fazendeiro de 75 anos, roubando sua caminhonete e fugindo nela.

No segundo local, Wanderson ainda teria tentado estuprar a esposa do fazendeiro. Ela resistiu e acabou levando um tiro no ombro. “A [mulher do idoso] tentou correr e o Wanderson disse que a mataria, mesmo assim ela correu. Ele a derrubou, bateu em seu rosto e tentou estuprá-la. Não conseguindo, atirou também contra ela, acertando seu ombro. Caída no chão, se fingiu de morta”, informou um trecho do Boletim de Ocorrência ao qual o G1 teve acesso.

Sobre o autor:
Brunela
Brunela Maria
Brunela Maria é jornalista desde 2011 e formada pelo Centro Universitário IESB, em Brasília. Trabalhou no Notícias do Dia, em Florianópolis e na Record TV Brasília. Atua como repórter no portal ClicSC.
Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)

Segurança

Cachorro é deixado enforcado em portão de casa em Itapema

O corpo do animal ainda estava quente, indicando que havia morrido há pouco tempo

Segurança

Polícia conclui caso de execução de jovem em Biguaçu e indicia dois suspeitos

A dupla já estava presa por outros crimes; o jovem morreu em fevereiro

Mais notícias

Saúde

Outono saudável: atacarejo oferece variedade de frutas, legumes e verduras frescas 

Rede Fort Atacadista abastece lojas com itens frescos todas as semanas

Segurança

Médico morre após grave acidente na BR-282 no Oeste de SC

Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quarta-feira (24)